Pontos importantes para a vida de um vendedor externo / Arte por Klaus Aires

5 pontos importantes para a vida de um vendedor externo

Quando falamos em coisas importantes na vida de um vendedor externo, precisamos pensar principalmente nessa rotina de vendas externas, ela exige uma preparação para vender bem e atender de forma funcional seus clientes.

A médica veterinária e representante comercial, Bruna Amaro, elencou as 5 pontos importantes para a vida de um vendedor externo e dá dicas de como organizar essa correria.

 

5 pontos importantes para a vida de um vendedor externo

 

vendas externas - Foto de Anna Shvets/Pexels
vendas externas – Foto de Anna Shvets/Pexels

 

1. Roteirização

Faça um roteiro da sua rotina semanal/mensal. Dividir a sua rotina principalmente em regiões e ordem de visitas facilita muito no seu planejamento. Isso pode te ajudar inclusive na hora de otimizar o percurso entre visitas. Lembre-se desorganização atrapalha bons resultados!

 

2. Faça o planejamento da sua visita

O que vem depois da sua chegada no local de visita. Saber exatamente o que falar e incluir o momento de quebra gelo com o cliente.

 

3. Conhecer o seu cliente

Esse passo geralmente vem antes dos demais e facilita muito a sua organização! Mesmo que você nunca tenha encontrado o seu cliente pessoalmente, as redes sociais podem te ajudar.

Pesquise o nome do seu cliente no Google, dê uma stalkeada na página do LinkedIn, Instagram e/ou Facebook. Assim você vai ter uma ideia melhor para identificar as demandas dos seus clientes.

 

4. Conhecer bem o seu produto

Essa parece óbvia mas é importante você conhecer tanto os pontos positivos como os pontos a melhorar do seu produto (Não que você tenha que revelar os últimos mas te prepara para possíveis objeções).

Sempre pensando em como dar um match entre as necessidades do seu cliente e a solução que você propõe, no caso o seu produto ou serviço.

 

5. Conhecer o seu concorrente

É importante conhecer quem concorre com você no mercado. Quem vende em um mercado grande lida constantemente com comparações. O que o seu produto tem que os demais não têm? Qual o seu diferencial?

Apresente ao cliente as vantagens de comprar o seu produto. Dica: Jamais fale mal do concorrente. Foque nos seus ponto positivos sem desvalorizar o rival.

 

  • Bônus: Conheça o preço do seu cliente! Qual a média do mercado? Você é mais acessível? Ótimo! Torne isso uma vantagem. E se você está acima da média do mercado, tenha boas justificativas para isso.

 

Assista abaixo um vídeo completo com essas dicas! 

Agora é sua vez de falar

Então, o que vocês acharam desse vídeo sobre 5 pontos importantes para a vida de um vendedor externo com a Bruna Amaro?? Curtam e deixem comentários, pois todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

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