Ferramentas GRATUITAS para vender na internet

Ferramentas GRATUITAS para vender na internet

Com a chegada da pandemia, muitas empresas foram surpreendidas com os novos meios de vendas e distribuição. Sendo assim, foi preciso se adaptar, sair do offline para o modo online, e conhecer ferramentas para vender na internet. A nossa apresentadora e fundadora do WorkStars, Talita Lombardi, fez uma seleção de recursos digitais para alavancar suas vendas em tempos de isolamento.

Confira ferramentas GRATUITAS para vender na internet:

Google Meu Negócio

Com a conta do Google Meu Negócio, você tem muito mais que uma ficha com as informações da sua empresa. O perfil de negócio é um recurso que permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita. Além disso, seus clientes podem fazer avaliações com comentários e fotos nesse espaço.

Use um encurtador de links

O bit.ly é um site grátis que permite encurtar links, mas também possui diversas outras funções. Personalizar a URL é uma das funções mais conhecidas e usadas, ou seja, você consegue personalizar seu link somente com o nome do seu negócio. 

Use os grupos do Facebook 

Use redes sociais como Facebook Grupos para divulgar o seu trabalho, não esqueça de caprichar nas fotos antes de compartilhar qualquer coisa e seja criativo no texto. Não esqueça de ler as regras, alguns grupos possuem diferentes formas e modelos para uma postagem de vendas. Além disso, faça a publicação com seu perfil pessoal, mostrando seu produto e quem é você.

Pense na sazonalidade

Se organize e não perca nenhuma data comemorativa, como “Dia Das Mães”, “Dia Dos Namorados”, por exemplo. Seja criativo e encontre meios para atender seu público nessas datas.

Procure Indicações

Entre em contato com seus clientes mais próximos e peça que eles indiquem seu negócio ou serviço para a rede de contatos deles. Essa troca de indicações faz toda diferença quando a indicação vem de alguém confiável, com certeza a pessoa se sente mais segura ao contratar um serviço que alguém próximo indicou. 

Use o selo “Apoie as Pequenas Empresas” no Instagram

Este é um recurso para uso nos stories. O selo “Apoie as Pequenas Empresas” permite que o usuário indique aos seus seguidores um negócio. O selo cria um link que redireciona o usuário para a página da empresa, assim, divulgando aquele negócio ou serviço para toda sua rede de seguidores.

Ficou com alguma dúvida sobre as ferramentas gratuitas para vender na internet? Quer entender melhor? Assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também