Magalu / Imagem: Reprodução

Magalu vai investir no mercado de games e lançará jogos

Na última quinta-feira, 18, a plataforma digital de varejo brasileira, Magalu, anunciou sua entrada no mercado de games. Após adquirir os portais Jovem Nerd e Canaltech, a empresa está empenhada em fazer parte do universo dos games. Com o objetivo de fortalecer o setor brasileiro de jogos eletrônicos, a empresa irá atuar como publisher. Dessa forma, financiando projetos e títulos que ainda não foram lançados ou que estão em fase de desenvolvimento.

A Magalu vai financiar três projetos para celulares, ao todo serão investidos 100 mil reais. Segundo a companhia, os jogos serão do tipo “hipercasuais”, como o conhecido Candy Crush, por exemplo.

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o diretor do Luizalabs, Thiago Catoto, braço de inovação do Magalu, disse que – “Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento. Estamos começando a nossa jornada em games para pequenos desenvolvedores”.

A varejista também está em processo de finalização da compra do e-commerce especializada em tecnologia e games KaBuM!. Dessa forma, a aquisição ajudará a impulsionar o seu posicionamento neste nicho. De acordo com Catoto – “Todas estas aquisições estão em sinergia. Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games”, conclui.

O Magalu Games será guiado pelo Luizalabs. A princípio, apoiará estúdios por meio de uma chamada pública para investimento em jogos, em parceria com o BIG Festival, maior evento de games da América Latina. Com a nova ação, a Magula aproxima-se de grandes nomes internacionais, como Amazon, Alibaba e Tencent.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também