Carnaval | Arte por Moacir Alves

O Carnaval no mundo digital

E o ano de 2022 começou e com ele a expectativa para a maior festa brasileira, o carnaval. Infelizmente ainda estamos vivendo em uma pandemia, mas isso não vai ser um impedimento para o brasileiro celebrar a folia. Com a transformação digital cada vez mais rápida, marcas estão planejando levar a data comemorativa para o ambiente digital. É o metaverso em ação. 

Já ouviu falar em RP (Roleplay) de GTA (Grand Theft Auto)? É uma modalidade de jogo em que os jogadores criam personagens e podem trabalhar como policiais, médicos, jornalistas e serem o que quiserem. 

Em 2021, o servidor brasileiro de RP, “Cidade Alta”, reuniu cerca de 130 jogadores e mais de 280 mil espectadores das plataformas de streaming, para o primeiro monobloco digital. Os gamers puderam desfrutar de abadás, bebidas virtuais e dançar ao som do trio elétrico na principal avenida digital da cidade. 

A festa foi tão grande, que reuniu nomes como Luisa Sonza, Giula Be e Léo Santana e patrocinadores como Trident, Tinder e Engov. Devido ao sucesso, os organizadores já planejam a festa para 2022.

 

 

É o bloco do TIK TOK

E o aplicativo que caiu no gosto brasileiro já começou os preparativos para o carnaval na plataforma. Desde o dia 21 de fevereiro que começou a campanha #CarnavalTikTok que vem movimentando a rede social com muita música, histórias e memes. 

E como forma de incentivo para produção de conteúdo, o aplicativo liberou alguns filtros para seus criadores poderem gravar vídeos. São eles: “Histórias de Carnaval” e “Carnaval Aesthetic”

Além disso, o Tik Tok disponibilizou um site para acompanhar as novidades do evento. 

 

Carnaval no Free Fire

De volta ao universo gamer, o jogo Free Fire recebe uma ação especial para comemorar essa festa. Desde o dia 18 de fevereiro, os jogadores podem participar de novas missões, ganhar itens temáticos, além de liberar um novo personagem para curtir o game. 

O evento vai até o dia 3 de março e para receber todos esses presentes é necessário completar todas as missões específicas. 

 

Carnaval no The Sims 4

Para o carnaval de 2022, o jogo vai ganhar uma coleção de roupas de carnaval assinada pela Pabllo Vittar.  O Kit Moda Bloco de Carnaval chegou ao jogo no dia 3 de fevereiro. Inicialmente a ideia é ajudar os usuários a diminuírem a saudade do período de festas e aproveitar o feriado em casa. Será que a proposta de trazer a energia dos bloquinhos de rua para o jogo vai dar certo?

Além das roupas, a cantora regravou um de seus sucessos em Simlish. Essa é a língua falada pelos Sims no jogo. Pabllo Vittar gravou o single “Buzina” e “Não Para Não” na língua oficial dos Sims. Os Simmers podem dançar ao som deste single no jogo por meio da estação de rádio Carnaval no The Sims 4.

O The Sims 4 Kit Moda Bloco de Carnaval estará disponível a partir do dia 3 de fevereiro de 2022 para PC e Mac pelo Origin™ e para os sistemas Steam®, PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e Xbox One.

 

A festa chegou no Avakin Life

Em parceria com O Boticário, o simulador de vida 3D vai receber um bloco para comemorar o carnaval na plataforma. A ação é um patrocínio da casa de perfumarias com o jogo. Além disso, a marca irá levar como convidada a influenciadora digital Satiko, personagem de Sabrina Sato, no universo do game. 

Para a festa, o avatar de Sabrina vai ter um visual exclusivo do Boticário. E como ação para os jogadores, uma disputa de concurso de moda nos blocos batizados de Match e Intense.

O evento começou no dia 22 de fevereiro e vai até o dia 7 de março. Um bom carnaval para todos.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Rafael Villas Boas

LinkedIn | Instagram | Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também