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5 campanhas com influenciadores para te inspirar

Nossa fundadora do WorkStars, Talita Lombardi, selecionou 5 campanhas incríveis com influenciadores que podem servir de inspiração para você. Além de vender mais com o marketing de influência, você vai conseguir o famoso awareness para a sua marca. Em outras palavras, medir a percepção do consumidor, e saber quais são as marcas preferidas dele e quais ele mais percebe no mercado.

Os influenciadores já estão no cotidiano das empresas, então descubra como usar esse tipo de mídia para ter relevância em suas campanhas de modo geral, pois o influenciador é uma das etapas do funil de vendas.

 

CONFIRA:

PicPay

A PicPay nos primeiros anos estava se descobrindo no mercado. Em certo ponto, eles contrataram uma agência, e no briefing a proposta era fazer uma campanha com influenciadores. A campanha era baseada na linha “Abra sua conta, pague seu cartão e ganhe 10 reais para gastar como quiser”. Contudo, a ideia mudou e se consolidou em chamar grandes influenciadores e doar esses 10 reais para alguma instituição de caridade. 

O comediante e youtuber, Whindersson Nunes, foi um dentre os grandes influenciadores que fizeram parte da divulgação dessa campanha. Confira o vídeo da campanha que rendeu mais de 300 mil reais só para a ong Música no Hospital que o youtuber escolheu para divulgar: 

Leesa

Leesa é uma empresa norte-americana de colchões. A empresa passou pela transição do offline para a era digital, então para trazer mais visibilidade para a empresa, contrataram micro influenciadores para darem voz e falarem com sinceridade sobre a qualidade dos colchões.

Logo, o case foi um sucesso, tanto pela escolha dos influenciadores que foram sinceros, também como pela ótima qualidade do produto.  

 

Nike

Difícil encontrar alguém que não conheça essa grande empresa, cheia de cases de sucessos. A Nike usa grandes influenciadores desde muito tempo em suas campanhas, então inovar nas campanhas é o grande desafio. 

Para o lançamento do modelo Nike Air VaporMax, eles contratam o canal “What’s inside” para mostrar de fato o que tem dentro do tênis, exatamente como ele é feito, as camadas de tecido e de fato apresentar ao consumidor a qualidade do produto. Confira o review:

Uber

Para promover a conscientização sobre o uso do celular ao volante, a Uber colocou o goleiro do Atlético Paranaense usando o celular durante o jogo. Logo, a ação causou a indignação de todos os torcedores que acharam a atitude dentro do campo inaceitável, o goleiro na coletiva de imprensa fez o seu pronunciamento de conscientização sobre o uso do celular ao volante. 

Por fim, essa estratégia foi uma ótima sacada para trazer maior visibilidade a essa causa. Confira o vídeo da campanha:

Smule

Juntamente com o cliente, essa campanha foi feita pela nossa apresentadora Talita Lombardi. A empresa queria a presença de influenciadores do Instagram e do Youtube. Então, o diferencial dessa campanha foi deixar o influenciador 100%  livre para gerar o conteúdo.

Um dos vídeos mais engajados da campanha, foi uma paródia feita pelo canal “UTK?!” onde eles encaixaram a Smule dentro da música. 

 

Curtiu as inspirações? Quer entender melhor? Assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

Então o que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

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