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7 passos simples para ser um mestre do SEO

SEO | Arte por Moacir Alves

SEO | Arte por Moacir Alves

O SEO é um fator muito importante para marcas e empresas. O termo é a abreviação de Search Engine Optimization, que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca. O principal benefício de utilizar essa técnica é estabelecer uma forte identificação de marca nos mecanismos de busca.

É dessa forma que os clientes podem encontrar o site ou produtos de forma rápida. Além disso, é o SEO que permite que uma marca esteja melhor ou pior ranqueada. De forma geral, pode-se entender da seguinte forma: ao pesquisar por um produto ou serviço no Google, você encontrará centenas de resultados. Mas todos nós sabemos que geralmente nossa busca não passa da segunda ou terceira página de resultados.

Portanto é importante garantir seu lugar com a melhor colocação nos mecanismos de busca. Muitas vezes as empresas perdem espaço de mercado por falta de uma boa colocação no ranking de buscas. 37% dos cliques em mecanismos de pesquisa estão nas primeiras posições orgânicas.

Hoje em dia existem mais de 2 bilhões de pessoas online pelo mundo. 93% das atividades online começam em um mecanismo de pesquisa. São 40.000 pesquisas a cada segundo e 3,5 bilhões de pesquisas por dia. E nada disso importa se sua empresa não utilizar técnicas de SEO!

Por que utilizar SEO?

De modo geral, o tráfego gerado pelo SEO tem uma qualidade muito superior às opções pagas. Isso porque o cliente chegou até você, e não o contrário. Mas o que isso significa? As estratégias de mídia paga mostram anúncios para os clientes com base em interesses pré identificados. Porém o cliente pode ter buscado um assunto por curiosidade ou já ter finalizado sua compra… E os anúncios seguem aparecendo.

Já o SEO possui maior possibilidade de conversão. Ou seja, o cliente voluntariamente faz uma busca sobre determinado assunto e encontra seu site, produto ou serviço como resposta. Isso significa que o cliente já tem um grande interesse naquele assunto e está a um passo de fechar negócio. O SEO vai determinar com qual marca esse negócio será fechado.

Além disso, o SEO oferece muitos outros benefícios. Um dos principais está atrelado ao próprio Google. As pessoas confiam no Google e portanto os primeiros resultados serão os melhores. Se seu site tiver um SEO bem estruturado, o Google fará o resto do trabalho.

No entanto é importante saber que esse processo é demorado. A mudança na classificação pode demorar de 6 a 12 meses para acontecer. Isso porque seu site precisa ser considerado relevante o suficiente para ganhar esse destaque.

Então como ganhar essas posições de destaque?

Como ser um mestre do SEO?

Agora você já entendeu a importância do SEO para sua marca. Mas como colocar em prática essa estratégia?

LEIA MAIS: Como utilizar técnicas de SEO no LinkedIn?

 

 

Quer mais dicas sobre SEO? Vem ver esse vídeo da Semrush!

 

 

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