Consultoria de inbound marketing | Arte por Moacir Alves

Consultoria de Inbound Marketing: qual sua importância?

Procurar por uma consultoria de Inbound Marketing pode ser a peça-chave para auxiliar seu time a conquistar ainda mais leads em um mercado disputado, já que vai contar com especialistas da área que sabem como explorar a melhor estratégia para sua empresa.

Posicionar sua marca no mercado sempre foi importante, ainda mais nos dias de hoje com tanta concorrência entre empresas. Porém, não é somente vender um produto que importa. Outros fatores também contam na hora de impulsionar seu negócio.

Ações de marketing são algumas das principais estratégias utilizadas para alavancar uma marca, seja no online ou no offline. É preciso se posicionar para não ser deixado para trás, levando seu produto ainda mais longe e para ainda mais clientes.

Saiba como o Inbound Marketing pode te ajudar!

 

Inbound Marketing: Como funciona?

Antes de contratar uma consultoria, é fundamental saber como o Inbound Marketing pode te ajudar. Para isso, é preciso entender como funciona a metodologia do Inbound Marketing.

Ela é dividida em quatro etapas, sendo todas elas essenciais para que o funcionamento de seu planejamento de marketing tenha um resultado positivo no final. 

Consultoria de Inbound Marketing
Como a consultoria de Inbound Marketing pode te ajudar? Fonte: HubSpot

Atração

A primeira etapa do Inbound Marketing é a captação de clientes. É preciso atrair o visitante para sua empresa para que, assim, ele percorra todo o funil de vendas e se torne um cliente.

Os métodos mais utilizados para essa etapa estão no Marketing de Conteúdo. Ele é feito após um grande estudo sobre o cliente, ou seja, a definição do público-alvo. Somente após esse processo é que se dá início à toda produção de conteúdo.

Dessa forma, serão produzidos diversos materiais como posts no blog da empresa, publicidade em mídias sociais e uso do SEO. Tudo isso ajuda o cliente a conhecer melhor sua empresa, seu produto e seus métodos de venda.

Quer saber como criar conteúdo para redes sociais? Confira!

Conversão

Esse é o momento para trazer aquele visitante e transformá-lo em lead. Ele já teve interesse em seu conteúdo, então a próxima etapa é conquistá-lo através de ferramentas de conversão.

Talvez uma das ferramentas mais eficazes no Inbound Marketing, as landing pages vão fazer com que seu visitante forneça informações para receber seu conteúdo. Isso já lhe dá uma base sobre como abordá-lo futuramente. 

Do mesmo modo, o call to action (CTA – chamada para ação) também é essencial nessa etapa. Pode ser utilizado através do download de e-books, materiais informativos, newsletter, entre outros. É a forma de conquistar seu cliente pela informação.

O uso do CRM (Customer Relationship Management) é outro método que te ajuda a entender mais sobre o cliente, qual sua necessidade e como ele poderia utilizar seu produto.

Venda

A terceira etapa é o momento de transformar seu visitante em um cliente. É preciso ficar bem atento para manter este lead interessado em seu conteúdo. O e-mail marketing é uma forma eficaz de cumprir essa fase. Dessa forma, você estará atraindo o lead com um conteúdo personalizado.

O uso de cases de clientes também é muito proveitoso nessa fase. Dessa forma, seu lead poderá ver que você se compromete com o cliente. O melhor de tudo é ele perceber isso pelas palavras de alguém que já passou pelo mesmo processo com sua empresa, saindo com um resultado positivo.

Relacionamento

Consultoria de Inbound Marketing
Atender seu cliente da melhor forma possível aumenta ainda mais o relacionamento com a empresa. Fonte: Freepik/freepik

Essa parte se torna fácil quando você mantém um bom relacionamento com o cliente. É assim que ele vai promover sua marca para outros possíveis leads. 

Portanto, tenha certeza de que o cliente terá sucesso com o seu produto, que envolve o trabalho desde o topo até o fundo do funil. Assim, ele vai dar um feedback positivo e mostrar para outras pessoas como seu processo deu certo. 

Além disso, mantenha contato com esse cliente. Faça com que ele se sinta lembrado pela sua empresa, pois assim ele vai perceber que não é apenas um número para a sua planilha. Ofereça conteúdos extra para estes clientes e demonstre interesse em continuar uma relação amigável, que pode também gerar mais vendas para o futuro.

Conclusão

Após a conclusão de todas essas etapas, você terá feito seu processo completo de Inbound Marketing. Ele serve, principalmente, para converter todos aqueles possíveis leads em leads qualificados e, posteriormente, em clientes fidelizados.

Ter um consultor que te auxilia nesse processo pode ser a alternativa para 

A consultoria de Inbound Marketing vai cuidar de todos esses processos para sua empresa, focando na qualidade de atendimento do cliente, desde o momento em que ele visita seu site pela primeira vez até a hora de fechar negócio. 

Pesquise e avalie diferentes consultorias para ver qual a melhor alternativa para sua empresa. Ela deve contar com especialistas no assunto que vão realmente mostrar o melhor do seu negócio, produzindo o conteúdo certo para que você possa conquistar mais clientes. 

Por fim, lembre-se que o uso de uma consultoria de Inbound Marketing é um investimento. Quer conhecer uma consultoria especialista no assunto e pronta para te ajudar? Entre em contato com a B2B Master!

 

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