Space Jam: Um Novo Legado - Warner Bros/Divulgação

Space Jam: Um Novo Legado | Bastidores Filmes & Games

Depois de 25 anos do lançamento de “Space Jam: O Jogo do Século”, a sequência que une o mundo dos Looney Tunes e o astro do basquete LeBron James, chega aos cinemas com uma forte estratégia de licenciamento no Brasil. O projeto é um dos maiores da Warner Bros. Consumer Products, em 2021, associado ao lançamento de um conteúdo.

O filme Space Jam: Um Novo Legado estreou na quinta-feira 15/07/2021, arrematando 31,6 milhões de dólares em ingressos. Hoje vim falar sobre os números de ambas as produções, confira!!

Investimento

  • Produção

O segundo filme teve um investimento de aproximadamente, R$ 1 bilhão (média de U$ 250 milhões).

  • Promoção 

Trouxemos uma lista de todos os parceiros licenciados do filme “Space Jam: Um Novo Legado”:

Grendene, Grupo DOK, Cartel 011, Empório Alex, Caedu, Sideway, bandUP!, Torra, Acuo, Riachuelo, Piticas, Renner, Centauro, C&A, Marisa, Monte Carlo, ÀLG, La Moda, Nike, Dois a Um, Kameleon, Funko, Iron Studios, Grow, McDonald’s, Spalding, Zippy Toys, Rasip e Partículas. 

 

Retorno do investimento 

Há 22 anos, no primeiro Space Jam foram investidos US$ 70 milhões em marketing e arrecadou US$ 375 milhões em todo o mundo, um número que demonstra o dobro em relação a qualquer outro filme da história que tenha tido o basquete como tema principal.

No novo filme lançado em julho, o Esquadrão Tunes reinou nas bilheterias no primiero fim de semana. Em uma vitória surpreendente, “Space Jam: Um Novo Legado”, estreou arrematando 31,6 milhões de dólares em ingressos. Passando na frente do filme da Marvel “Viúva Negra” que foi lançado na mesma data.

 

Valuation do personagem ou da turma

O filme de 1996 ajudou a impulsionar mais de US $ 1 bilhão em mercadorias de varejo e vendas de produtos para a Warner (dados até 2016). Lebron James teve a maior concentração nos investimento e vendas.

 

Interação com o público – Space Jam: Um Novo Legado

  • Jogo Space Jam: A New Legacy

A novidade foi revelada pela Microsoft no dia 23 de junho, o jogo Space Jam: A New Legacy, inspirado no filme de mesmo nome. Será lançado exclusivamente no Xbox Series X/S e Xbox One, a data de lançamento do game no Brasil foi no dia 15 de julho (mesmo dia que a produção estreia nos cinemas brasileiros). Mas os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate tiveram o jogo antecipado no dia 1º de julho.

  • Evento Especial com o Candy Crush

O game Candy Crush Saga anunciou um novo evento em comemoração ao lançamento de Space Jam 2: Um Novo Legado de 6 a 19 de julho, os jogadores puderam coletar candies inspirados no universo de Space Jam enquanto LeBron James e o Tune Squad se juntam à diversão.

O anúncio da participação de Lebron James como parte do universo de Candy Crush foi acompanhado de um pequeno teaser de 20 segundos em que é possível ver o jogador e outros personagens de Space Jam no visual do game.

 

  • LeBron James no Fortnite

A versão digital do astro do basquete LeBron James chegou também no Fortnite, a partir do dia 14 de julho, os jogadores podem obter o traje do atleta, além de outros itens dentro do jogo.

Chegam junto da novidade a ‘mochila O Rei’, a ‘asa-delta Wingspan’, a ‘Picareta Leão’ e o ‘gesto Silenciador’, a famosa comemoração do jogador da NBA nas quadras.

Confira mais dicas e informações sobre o novo Space Jam nesse vídeo:

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também