Como utilizar o LinkedIn Business?

Você conhece o LinkedIn Business? Essa ferramenta pode ajudar muito seu negócio. Vem entender melhor essa opção que pode destacar seu negócio dentre a concorrência.

Hoje em dia a plataforma já concentra milhões de usuários espalhados ao redor do mundo. Como você já deve saber, essa plataforma é focada em assuntos corporativos e o mundo dos negócios. Lá você poderá adicionar contatos profissionais, divulgação de serviços, CVs, portfólios, experiência e muito mais. Além disso, o principal é ganhar visibilidade para seu próprio perfil ou o da sua marca.

É importante que sua empresa tenha conteúdos relacionados ao seu nicho. Dessa forma poderá atrair parcerias e potenciais funcionários.

Isso significa que utilizando o LinkedIn, é possível alcançar mais contatos profissionais de acordo com cada tipo de negócio. Mas como funciona esse processo?

 

O LinkedIn tem várias funções | Fonte: Tenor

 

Como Criar uma Conta no LinkedIn Business?

É fácil criar anúncios no Linkedin. Vem com a gente nesse passo a passo:

  • Acesse a página de anúncio do LinkedIn e clique em “Criar anúncio”
  • Assim que você clicar no botão, a página de “Gerenciador de Campanhas”

Nesse ponto você vai criar uma nova conta de anúncios. Isso significa que você poderá gerar leads, divulgar sua marca ou inscrever usuários em eventos.

  • Para criar a conta de anúncios, comece clicando no botão “Adicionar conta”. Essa opção está no canto superior direito
  • Você verá uma opção chamada “Adicionar conta”. Depois disso, selecione sua empresa. Importante: nesse momento você deve alterar o nome da conta de anúncios e a moeda na qual a conta estará. Depois de concluir essa fase, você não poderá voltar a alterar essas opções. Portanto, configure essa opção do Linkedin Business atentamente.
  • Por fim, é só clicar em “Adicionar conta” depois após inserir todas as informações e confirmar todos os detalhes.

 

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Conseguiu chegar até aqui? Agora você já finalizou a criação da conta de anúncios no Linkedin Business. Vamos para a parte financeira do processo!

  • Agora você vai inserir um cartão de crédito para que a cobrança seja efetuada. Selecione a conta clicando em seu nome e depois clique na engrenagem localizada no superior direito da página.
  • Depois disso, clique em “Histórico de cobrança”. Lá você deve selecionar a opção “Adicionar Cartão de Crédito” para adicionar um novo cartão à conta. Lembre-se de adicionar um cartão válido e revise todos os dados.
  • Clique em “Revisar pedido”  finalize com “Lançar campanha”.

Vamos lá! O passo a passo está quase no fim.

  • Depois de validar o cartão de crédito, adicione à Conta de Anúncio as mesmas pessoas que foram adicionadas à página como anunciantes. Então clique na engrenagem no canto superior direito e selecione “Gerenciar Acesso”.
  • Logo depois, selecione “Adicionar usuário à conta”
  • Por fim, digite o nome da pessoa que deseja adicionar à conta.
  • Mude o acesso para Gerente de Conta e clique em “Conceder acesso”.

Agora é só planejar sua campanha da melhor forma para atingir seu público no LinkedIn!

 

Fonte: Klizo Solutions

 

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