Ícone do site Work Stars

Criar QR Code: Aprenda a gerar para seu perfil do Instagram

QR Code

QR Code

Os QR Code vem dominando os conteúdos atuais, principalmente por trazer um acesso mais direto a um conteúdo e maior interação com a tela. E agora, seguindo a estratégia do WhatsApp, o Instagram também liberou o QR Code próprio na plataforma. Com ele, passa a ser possível gerar um código do próprio perfil e enviar para os outros adicionarem de forma mais rápida, simples e interativa. 

Com isso, eles passam a ter um funcionamento parecido com as Tags de Nome, mas trazendo um visual do código. Isso não só torna mais interativo, como também facilita a identificação por pessoas que não tem uma conta no Instagram.

De acordo com a empresa, essa mudança no app veio afim de ajudar pequenas empresas a serem encontradas pelos consumidores. 

Por isso, os novos códigos trazem uma marca do Instagram para justamente indicar que aquele código direciona para um perfil. A leitura, como já acontece com o QR Code padrão, funciona através da própria câmera do celular. Ao apontar a câmera, um link aparece na tela que direciona o usuário até o perfil. 

 

Passo a passo para a criação do QR Code

 

Para conseguir ter o próprio QR Code não é nada complexo. É importante ter o app atualizado na última versão para aproveitar todos os recursos. Acompanhe o passo a passo para aprender.

Também é possível realizar a leitura do código através do próprio Instagram. 

 

Ademais, o Instagram também fornece uma outra opção, que é o Emoji. Essa opção oferece a oportunidade de inserir vários emojis no fundo do QR Code. Para isso, clique em qualquer área da tela para alterar o emoji exibido.

Há também uma terceira opção, que é a Selfie. Essa opção permite que o usuário escolha um ícone que irá preencher uma selfie. É só tocar em qualquer área da tela para visualizar mais opções de ícones. Ao encontrar o que mais agrada, clique no ícone do canto inferior para Tirar uma foto. Assim, o ícone vai preencher o fundo da tela do QR Code. 

O Instagram explica que, pelo computador, é possível realizar algumas funções. Bem como mudar a cor de fundo do código e baixar a imagem em alta qualidade para imprimir. 

 

Bônus: Como criar QR Code em mais redes sociais

Passo a passo QR Code Twitter

Reprodução Twitter

 

 

Passo a passo QR Code WhatsApp

Android

  1. Abra o WhatsApp e toque em Mais opções > Configurações.
  2. Toque no ícone do código QR que aparece próximo ao seu nome.

iPhone

  1. Abra o WhatsApp e toque em Configurações.
  2. Toque no ícone do código QR que aparece próximo ao seu nome.

No iPhone 6s ou posterior, você também pode tocar e segurar o ícone do WhatsApp na sua tela inicial. Em seguida, toque em Meu código QR no menu de ações.

 

 

Passo a passo QR Code TikTok

Criar QR Code TikTok

 

  1. Abra o TikTok em seu celular, acesse a aba “Perfil” no menu inferior e, em seguida, clique no ícone de “Três pontos/ três barras” no canto superior direito.
  2. Na tela seguinte, toque sobre o item “QR Code”.
  3. O QR Code para a sua conta foi gerado. Você tem a opção de personalizar o fundo dele para trocar para uma cor que mais lhe agrade.
  4. Nesta mesma aba é possível compartilhar o seu QR Code com seus amigos, salvá-lo no dispositivo ou fazer a leitura de outros códigos.

 

Passo a passo QR Code LinkedIn

Criar QR Code Linkedin

iPhone

  1. Abra o LinkedIn aplicativo em seu dispositivo móvel.
  2. Toque no QR Code na barra de pesquisa na parte superior da página LinkedIn inicial.
  3. Toque na guia Meu código para encontrar seu código / ou em digitalizar para escanear.
  4. Compartilhe meu código para compartilhar seu código QR via mensagem, e-mail ou em outros apps.

 

Android

  1. Abra o LinkedIn aplicativo em seu dispositivo móvel.
  2. Toque no QR Cod na barra de pesquisa na parte superior da página LinkedIn inicial.
  3. Toque na guia MEU CÓDIGO para encontrar seu código QR.
  4. Você pode tocar  EM SAVE TO GALLERY para salvar uma cópia do seu código QR na galeria de fotos do seu dispositivo móvel.
    • Nota: Para compartilhar seu código QR via mensagem, e-mail ou outros aplicativos de terceiros está chegando em breve em dispositivos móveis Android.

     

FONTE 1 2 3 4 5

 

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Sair da versão mobile