Aqui nesse post, falaremos o que é Midia Kit voltado principalmente para que as marcas possam fazer campanhas com influenciadores digitais.
Porém esse post vale para empresas, youtubers e instagramers, vamos lá.
Antes de contratar tv, rádio, banners e até influenciadores, as marcas precisam saber um pouco mais dos detalhes de cada mídia para definir onde investirá sua verba de marketing a depender da estratégia a ser executada.
Esse Midia Kit deve conter:
Objetivo é impressionar os anunciantes sem ser chato, mas com os números e dados mais relevantes.
- Dados gerais do público, com faixa de idade, sexo, região – tudo que tiver em seu analytics que possa definir o persona que te segue;
- Assuntos principais falados em suas redes (no máximo 3 e devem ser complementares);
- Se você já fez uma campanha antes, incluir os cases que tiver para que a empresa conheça o seu trabalho;
- Clipping: tudo que tiver saído, de importante, sobre seu canal na mídia;
- Formatos de propaganda que você aceita em seu canal ou feed, se for publi ou menção no Youtube e tudo que dá para fazer ou que já foi feito;
Como fazer um Midia Kit?
Bom, a coisa mais legal é usar plataformas que disponibilizam gratuitamente o Midia Kit, pois lá, os números sempre estarão atualizados.
Quando influenciador é maior, o ideal é que seu time tenha um site com todos os números, ou até mesmo, um power point atualizado e com tudo que já foi feito anteriormente.
O mais importante é ter isso pronto para quando as marcas te procurarem, só fazer a proposta e para te ajudar fiz um texto com o passo a passo disso: Como um Influenciador manda proposta para uma marca?
Espero que você consiga muitas campanhas!!!!
Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups
Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais