Comunidades - Twitter/Divulgação

Conheça o novo recurso do Twitter, o Comunidades

O Twitter lançou no dia 8 um novo recurso de grupos na rede social, o Comunidades. A ferramenta tem um sistema de grupos bastante semelhante ao que há no Facebook e no Reddit, e vai permitir aos usuários conversas segmentadas por assuntos e fechadas para grupos específicos e pré-definidos.

Por enquanto, o recurso está sendo disponibilizado para desktop e para o iOS. Mas em breve, os aparelhos Android também devem receber a atualização.

Dentro das Comunidades, apenas os participantes poderão interagir com os tweets postados dentro das hashtags. O sistema é diferente, por exemplo, do Twitter comum, onde o feed é composto por contas que o usuário escolheu seguir. O recurso ainda é exclusivo, e exige que os participantes sejam convidados para participar.

A novidade já havia sido anunciada em fevereiro, quando o Twitter apresentou um novo pacote de recursos visando dobrar a receita da empresa até 2023. Segundo a própria empresa, o objetivo das últimas funcionalidades implementadas na plataforma é tornar mais fácil criar, descobrir e participar de conversas que possuem um público alvo mais específico.

O que acharam das Comunidades do Twitter, vão aderir esse novo recurso? Me conta aqui nos comentários!

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também