Pronomes nas redes sociais / Sharon Mccutcheon

O uso de pronomes nas redes sociais

Entre tantos aplicativos, se tornou comum que pessoas indiquem seus pronomes em seus perfis nas redes sociais, sinalizando a forma que deseja ser tratado. Se você não está por dentro do assunto, vamos te ajudar. 

 

Pronomes

Em primeiro lugar, o pronome é usado para se referir ao sujeito ou a si mesmo. Os mais usados no nosso cotidiano são: 

  • Feminino: ela/dela/sua (inglês: she/her/her)
  • Masculino: ele/dele/seu (inglês: he/him/his)
  • Neutros e suas variações. Em inglês já existem os pronomes “they/them/their” por exemplo, reconhecidos em dicionários norte-americanos.

 

O pronome neutro em português ainda não possui seu reconhecimento. Mesmo com as diversas transformações gramaticais que a nossa língua já passou, não existe uma oficialização. A Evelin S. é Customer Success na Microsoft, e escreveu um artigo bastante informativo e esclarecedor que ressalta a importância sobre o tema, você pode conferir aqui.

 

Pronomes nas redes sociais

As pessoas costumam associar rapidamente sua imagem ao pronome, ou seja, muitas podem ser lidas do jeito que não gostariam de ser tratadas. A manifestação dos pronomes nas redes sociais é importante, pois direciona as pessoas a maneira que elas devem te tratar. Além disso, não esqueça que pronome não necessariamente tem relação com gênero.

O Linkedin possui a possibilidade de você colocar seu pronome: Você entra no perfil > Clica no lápis (editar introdução) e escreva os pronomes pelo qual deseja ser chamado. No Instagram da mesma forma, ao editar seu perfil aparecerá o campo “pronomes”. No Twitter as pessoas costumam sinalizar seus pronomes na bio. 

Por fim, esse simples ato faz total diferença, pois normaliza, todos os pronomes são importantes e válidos.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também