Alvin Ridgle

Startup de Alvin Ridgle e os registros médicos da Nigéria

O ministro da Saúde da Nigéria, Prof. Isaac Adewole, sentou-se com Alvin Ridgle, um especialista americano em TI e fez com que funcionários do governo nigeriano ficassem interessados ​​em digitalizar registros médicos no país.

Embora o ministro e sua equipe tenham ficado impressionados com a apresentação de Ridgle, a capacidade da empresa de Ridgle, ICEMEDX, de lidar com os dados de saúde do 7º país mais populoso do mundo é um assunto preocupante.

De acordo com Adewole, o sonho é “ter um sistema de registros eficiente em todas as nossas instalações” e a resposta da Ridgle é automatizar os registros de saúde nas unidades da Nigéria.

A healthnews.africa analisou de perto a empresa em questão e o responsável, Alvin Ridgle.

Alvin Ridgle

Ridgle dirige ICEMEDX que significa Ambiente de Cartas Integrado para o Campo Médico e Serviços Estendidos ( Integrated Charting Environment for the Medical Field and Extended Services) de acordo com marca registrada. A empresa disse ao governo dos EUA que oferece software de aplicativo de computador para registros eletrônicos de saúde para provedores de serviços médicos.

De acordo com os registros da empresa vistos pela healthnews.africa, Alvin Ridgle é o proprietário da empresa, pediu a marca registrada e é também a correspondência oficial da empresa.

Além disso, os detalhes da empresa no site American Seed Fund, que é para pequenas empresas, confirmaram que a ICEMEDX Inc. é uma startup com um máximo de 5 funcionários liderados por Ridgle, engenheiro de software que estudou Ciência da Computação na Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach, EUA.

De acordo com os registros on-line disponíveis, ele trabalhou com empresas de tecnologia, incluindo a Symantec.

Enquanto Ridgle não tem formação médica, as investigações da healthnews.africa revelaram que ele é casado com uma professora assistente no Departamento de Medicina da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA).

“Os médicos têm a opção de digitar ou escrever diretamente no sistema, selecionando de modelos personalizados, usando o mecanismo de fala para texto ou ditando diretamente no gráfico do paciente. Os ditados transcritos podem ser automaticamente enviados para o prontuário do paciente sem nenhum clique adicional ”, afirmou ICEMEDX.

A plataforma funciona de maneira que, quando os membros da NetworkNow, provedores, pacientes (familiares e cuidadores), pagadores, fornecedores e billers têm a necessidade de acessar ou compartilhar registros de saúde, assinam  e executam operações básicas do usuário.

Isso inclui demografia, agendamento, seguro, medicamentos, vacinas, alergias, histórico de problemas, resultados de laboratório, ditados e muito mais.

FONTE

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Leia também