Whatsapp lança editor para criação de figurinhas dentro do próprio app / Thomas White

Whatsapp lança editor para criação de figurinhas dentro da própria plataforma

Para os colecionadores de figurinhas no Whatsapp, agora será possível criá-las dentro da própria plataforma. A partir de hoje, 24, esse feito é possível. A plataforma, lançou uma nova ferramenta para as versões Desktop e Web que permite aos usuários criar suas próprias figurinhas.

A princípio, a nova ferramenta já está disponível para as versões Web e poderá ser acessada no aplicativo no Desktop na próxima semana. Porém, como todas as atualizações, pode ser que a novidade do Whatsapp demore alguns dias para aparecer a todos os usuários. Além disso, não há previsões de lançamento da ferramenta nos celulares.

Guia para criar figurinhas no WhatsApp Web:

Whatsapp lança editor para criação de figurinhas dentro do próprio app / Divulgação - WhatsApp
Divulgação – WhatsApp

Para criar uma figurinha na versão Web é preciso abrir um chat. Após isso, selecione a opção “Anexar” (ícone do clipe de papel), clique em “Figurinha” e escolha uma imagem que esteja salva no computador. Então, é possível personalizá-la com emojis ou palavras.

Já para salvar a figurinha na sua coleção, no entanto, é necessário utilizar seu celular. Então, basta abrir o WhatsApp, clicar na figurinha e adicioná-la aos favoritos.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também