Delivery - Foto de Gustavo Fring no Pexels

5 startups de delivery que cresceram durante a pandemia

O delivery está cada vez mais presente na vida de todos. A pandemia trouxe uma nova realidade para muita gente, incluindo marcas e consumidores.

A busca por delivery cresceu 30% em março e abril de 2020, na comparação anual. Ou seja, isso fez com que algumas startups tivessem ainda mais destaque durante o período de isolamento social.

Inicialmente as compras de produtos essenciais cresceram. De acordo com o Google, 38% das pessoas mudaram sua rotina e preferem preparar refeições e lanchinhos. Ainda assim, receitas como brigadeiro, coxinha e pão de queijo subiram nas pesquisas (afinal, quem resiste?).

André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina, apresentou algumas das startups que aproveitaram as tendências para a pandemia e o pós-pandemia.

Confira 5 marcas que se destacaram no setor de delivery de alimentos:

 

Zé Delivery

Com crescimento de 1000%, o app entrega bebidas geladas em até 60 minutos. A linguagem da marca é descontraída e conversa com o público jovem (lembrando que é preciso ter mais de 18 anos, portanto atenção na hora de preencher o cadastro).

 

Rappi

Já conhecido antes da pandemia, o Rappi teve um crescimento de 99%. Além de entregar pratos de restaurantes, o app faz entrega de mercado, farmácias e praticamente qualquer coisa. Ou seja, é só pensar que o Rappi entrega.

 

IFood

Provando que existe muita oportunidade ao prover conveniência e segurança, o IFood que já era um gigante do mercado também teve crescimento de 55%.

Além dos restaurantes, o app também oferece entregas de mercado e sempre chama a atenção por sua comunicação descontraída e cupons de descontos.

 

Empório da Cerveja

Esse e-commerce teve aumento de 77% e adotou algumas ações para ajudar na venda de cervejas produzidas por cervejarias pequenas e independentes durante a quarentena. São diversos rótulos com preços que podem agradar todos os bolsos.

 

LivUp

A startup focada em alimentação prática e saudável teve aumento de 73%. Além disso, a marca tem opções com ingredientes naturais elaboradas por chefs e nutricionistas para quem quer pedir delivery e comer marmitinhas.

 

Fonte: Época Negócios

 

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