Motorista de aplicativo / Jackson David

Dicas importantes para quem é motorista de aplicativo

Com a crise econômica e cerca de 14,7 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, o serviço de motorista de aplicativo tem sido uma opção. Seja para complementar a renda, cada vez mais brasileiros entram para aplicativos como Uber, 99 táxi, Cabify, entre outros. 

Porém, para se tornar um bom motorista de aplicativo é preciso muito mais que um carro e disposição para sair pra rua. E para te ajudar a ser um bom motorista de aplicativo, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar e te livrar de bons perrengues pelo caminho.

Tenha metas de rendimento

Um jeito simples para começar é pegando caneta e papel e anotando quais são seus gastos fixos por mês. Todas suas necessidades básicas, contas, gasolina e etc. Dessa forma, você conseguirá estabelecer uma margem de quanto quer ganhar como motorista de aplicativo, pois é sempre bom ter uma meta de ganhos. Com os valores claros, você pode começar a fazer sua escala de trabalho.   

Mantenha seu veículo sempre limpo

Lembre-se que seu carro é seu cartão de visitas. Então, é de extrema importância que ele esteja sempre limpo, sem seus pertences pessoais espalhados pelo carro. Além disso, ainda estamos vivendo em pandemia, não esqueça da higienização do seu veículo e o álcool em gel sempre disponível, para você e o passageiro.  

Um bom motorista de aplicativo deve estar sempre atento

Dirija com atenção e tranquilidade. Não esqueça que você estará transportando pessoas, então toda atenção ao volante é muito importante. Cuidado com distrações como o celular, por exemplo. Lembre-se que ele está ali para te auxiliar com o trajeto, opte por um bom suporte de aparelho, com um bom posicionamento para que sua visão seja sempre centrada na estrada.

Seja educado (a) com o passageiro

  • Cumprimente o passageiro ao entrar no veículo e não deixe a música muito alta.
  • Água e balas não são obrigatórias, mas pode ser o seu diferencial para receber as 5 estrelas desejadas.
  • Faça um cartão de visita, caso que tenha outros serviços. Essa é uma boa oportunidade de se conectar com as pessoas, mas lembre-se de não forçar a barra. Às vezes as pessoas só querem entrar no carro e ficar em silêncio.   

Alugar um carro pode ser uma opção

Caso você não tenha um carro ou só não queira usar o seu próprio, alugar um carro pode ser uma opção para muitos motoristas de aplicativo. Além de você se livrar das burocracias como documentações, alguns modelos possuem a opção blindada, assim trazendo mais segurança em corridas noturnas. Com a LM Frotas, por exemplo, você consegue fazer a simulação de qualquer modelo e período no site deles.   

Aqui no WorkStars, nós já falamos sobre a diferença entre aluguel e assinatura de carro e como funciona para alugar um carro.

Por fim, um motorista de aplicativo deve estar atento aos detalhes:

  • Não deixe o tanque vazio;
  • Não dirija cansado;
  • Fique atento aos horários de pico;
  • Observe as avaliações dos usuários, críticas construtivas podem sempre te ajudar a melhorar;
  • Preste atenção ao local em que o passageiro está e chegue sempre de portas trancadas. Sua segurança pessoal também é importante.

** Para saber mais sobre a LM Frotas e o plano de aluguel de carro deles, o cliente pode entrar em contato e fazer um orçamento de qualquer modelo.

Conheça a LM: https://bit.ly/WorkStarsLM 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também