Funcionários ou clientes - Foto de RODNAE Productions no Pexels

Funcionários ou clientes, quem eu preciso focar?

Hoje resolvi falar sobre empresas que não tem claras as prioridades, principalmente quando se trata de funcionários ou clientes! É uma decisão delicada, por isso, vamos entender os dois lados.

Clientes

Cliente primeiro pela ordem alfabética, nada a ver com minha visão. Os nosso clientes são aqueles que pagam para nossa empresa existir… e como é difícil ter um negócio. Essa galera precisa entender o quanto temos para a oferecer e é isso que devemos fazer.

Funcionários

É tão delicado falar com clientes como passar para o time a importância de um novo negócio ou de uma campanha.

Acredito que tudo começa nessa vontade do time entender do propósito da empresa e depois todos, juntos, enxergarem a importância dos clientes.

Se você não fizer isso, nunca saberá como sua equipe vai te vender, ainda mais o time de vendas, que é focado em fazer o negócio acontecer.

Funcionários ou clientes para validar?

Agora vamos à um mix? Quando você trás seu funcionário para entender o cliente? SIM… parece óbvio, mas as empresas querem dizer que precisamos cuidar dos novos leads ou clientes e de forma separada, dos funcionários.

Então, vamos ser bem diretos? Tudo está interligado. Ponto final.

Se você quer uma excelência no que faz, ainda mais no mundo tech, precisa ter a galera entendendo o que você realiza, deixando que cada um possa fazer um pitch do negócio… e aí qualquer possível cliente possa entender.

Acabamos a época que desenvolvemos produtos apenas para o pessoal final, primeiro temos que entender internamente se isso faz sentido, mas vou te ajudar a entender isso.

Contrate pessoas não técnicas mas que façam parte do mundo que você quer conquistar, pois se você tiver umas 3-4 pessoas, ou até mais, será mais fácil você validar sua ideia. Eu contratei diversos influenciadores para minha empresa de influênciadores, para realmente saber se eu estou fazendo a coisa certa.

Lógico que isso é um primeiro termomêtro, ele não vai decidir tudo, mas você vai saber se o que você quer implementar vale a pena, se ficar na dúvida, você pode sempre perguntar a outras pessoas do nicho.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe
Leia também