SMS Marketing

Ainda vale a pena utilizar o SMS Marketing? I Por Gabriela Stähler

SMS marketing: Com o surgimento das novas tecnologias e ferramentas de comunicação, muitos donos de startups têm dúvida sobre em quais delas é melhor investir.

O SMS marketing, por exemplo, é uma das maneiras mais tradicionais de se comunicar com clientes e fazer promoções, mas será que ainda vale a pena usar?

Continue lendo para saber mais sobre esse tipo de comunicação com o público de startups e em quais casos vale a pena usar da praticidade do SMS:

Custo x benefício do SMS Marketing

Somente você pode saber quanto custará uma campanha de SMS para a sua startup. Isso porque o valor é cobrado por cada envio de mensagem e, quanto mais envios você fizer, menor será o valor unitário.

Porém, as plataformas de envio de SMS não cobram assinaturas ou taxas, você somente irá arcar com o custo de cada disparo. Além disso, o modelo de compra é pré-pago, você só adquire créditos quando precisar.

Rapidez nos envios

Uma das formas de saber qual tipo de comunicação é a ideal para a sua estratégia de marketing é saber quanto tempo você tem para isso.

Fazer envios de SMS marketing é muito rápido, pois demanda somente a criação de um texto de até 160 caracteres.

Se você preza por uma forma rápida de comunicação, essa é a ideal. Além de exigir pouco tempo da equipe da sua startup, traz resultados em menor tempo.

Isso porque se estima que as mensagens SMS sejam lidas em até 3 minutos após chegarem ao destinatário!

Facilidade na comunicação

Poucas coisas são mais fáceis, se falarmos de formas de relacionamento com o cliente, do que as mensagens SMS.

Não é necessário instalar um software ou aprender diversas funcionalidades, não é necessário criar um texto longo, muito menos uma arte gráfica.

Em alguns minutos, você cadastra seus contatos e passa a mensagem que deseja. Assim como é fácil para você, é para seu cliente.

Ele pode lhe responder imediatamente, do próprio celular, e o conteúdo da resposta ir direto para sua caixa de e-mails.

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens da comunicação com o público-alvo de sua startup via SMS, é possível fazer um teste gratuito.

Na Facilita Móvel, os clientes em teste ganham 15 créditos para utilizar como quiserem!

 

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Conteúdo por Gabriela Stähler – Facilita Móvel

www.facilitamovel.com.br

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