Marketing de experiência

Marketing de experiência: é realmente necessário? | Por Jacqueline Gonçalo

Marketing de experiência: O site para uma loja ou produto específico é de extrema importância para melhorar sua imagem, marketing e divulgação. Não bastam apenas perfis nas redes sociais, mas é necessário um local onde é possível ver todas as características do produto, duvidas frequentes e principais pontos. Pensar na melhor hospedagem do site, layout e pontos a serem destacadas também é de extrema importância.

A forma como a marca interage com o cliente é considerada uma “experiência”, influenciando na opinião das pessoas, tanto os clientes como futuros compradores. Com isso, foi criado o termo marketing de experiência que “procurar trabalhar a relevância de um negócio para seus clientes”, envolvendo todo o processo, como a compra e as interações que a pessoa tem com a empresa.

A partir daí, são necessárias ações para promover o produto para melhor aceitação do cliente. Não só isso, mas também faz com o que ele se identifique e se conecte com a marca. Gerir um marca e seus meios de comunicação não é simplesmente postar itens, mas sim se aproximar com o cliente, para garantir que ele compre, que ele volte a comprar e que ele indique para mais pessoas.

As inovações tecnológicas mudam cada vez mais a relação do cliente com a loja. Aproveitar dessas tecnologias é um ponto importantíssimo para aproximar a marca do comprador, fazer com que ele se identifique e tenha uma experiência com a marca.

Como aproximar sua marca do cliente?

O cliente não só recebe o produto, como também interage com a marca. É preciso criar vínculos, pois nos dias atuais ele também faz o papel de divulgador da marca, de forma positiva ou negativa, dependendo da experiência que teve.

Para definir sua estratégia com os clientes, é preciso que tenha as respostas das seguintes questões: O que o cliente espera da sua empresa; Como é sua concorrência; Porque o cliente escolheu sua loja e porque escolheu determinado produto; Quais os diferenciais da sua empresa.

A partir desses pontos, é possível conhecer mais sua empresa e seu cliente, fazendo com que a experiência em sua loja física ou virtual seja boa, conquistando-o e fidelizando-o.

Sobre a convidada:

Jacqueline Gonçalo – Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

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