Magazine Luiza

Magazine Luiza fortalece mercado geek ao comprar Jovem Nerd

Foto: publicitarioscriativos.com

Nesta quarta-feira (14), a internet parou com o anúncio da compra do Jovem Nerd pela Magazine Luiza. Com o intuito de crescer ainda mais o seu ecossistema digital, a Magalu mostra um passo importante no seu planejamento de digitalização, como apresentou Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

Atualmente, o Jovem Nerd é considerado uma das maiores plataformas multimídia voltada para o público nerd e geek do país. Com isso, a empresa de Alexandre Ottoni e Deive Pazos se junta com outros grandes nomes, como Canaltech e Steal The Look.

Segundo os próprios Alexandre e Deive, a compra da plataforma não vai influenciar em nada do contéudo do Jovem Nerd. Inclusive, em os dois revelaram no vídeo do NerdOffice (quadro semanal do canal do YouTube) que a compra da Magazine Luiza vai fazer com que ambos foquem apenas em produção de conteúdo. Ou seja, toda a parte de negócios fica por responsabilidade da própria Magalu.

Tanto que, no próprio vídeo, os dois revelaram que haverão novos episódios do Nerdcast RPG ainda em 2021. Além de um novo podcast produzido por eles, expansão do quadro NerdPlayer – no YouTube – e a produção de boardgames com personagens e universos criados pelos dois em projetos.

Mas, afinal, o que é o Jovem Nerd?

Lambda, lambda, lambda nerds

Fundado há 19 anos, o Jovem Nerd começou como um blog, com notícias e conteúdos focados em cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência e tecnologia. Com o tempo, Alexandre e Deive foram expandindo seus conteúdos, desenvolvendo novos quadros e em diferentes mídias.

Atualmente, a empresa conta com um site de notícias (Nerbunker), dois canais no YouTube (Jovem Nerd e Nerdologia) e um podcast (Nerdcast). Tanto que o Nerdcast foi o principal pioneiro da mídia no Brasil, servindo de inspiração para outros programas e servindo também como uma peça fundamental para o desenvolvimento da mídia no país. Em 2019, o Nerdcast atingiu a marca de 1 bilhão de downloads, provando-se a principal audiência no Brasil e sendo o terceiro podcast do mundo a atingir a marca.

E tanta história assim não vai acabar com a compra. Como dito pelos próprios criadores do Jovem Nerd, todos os conteúdos vão se manter intactos. Tanto que Alexandre e Deive vão manter 100% do controle criativo de todos os conteúdos. Então, fãs, podem ficar tranquilos.

Mas o que a compra da Magazine Luiza influencia no mercado geek?

O primeiro ponto da compra está no próprio nome da Magalu. Sendo um dos maiores nomes do sistema de varejo e de digitalização do país, a compra se mostra um olhar ainda mais estratégico e mercadológico para o nicho nerd. Enquanto muitas outras empresas enxergam o cenário como um nicho fechado, outras enxergam o verdadeiro potencial de mercado.

Além também da propagação e construção de conteúdo. “O nosso objetivo será trabalhar publicidade e a jornada do consumidor, mas também abrir essa nova vertical de propriedades intelectuais e transformar isso em games, jogos de tabuleiros, séries, filmes, animação etc. É trazer uma força criativa para o entretenimento“, conta Pazos ao Canaltech.

Isso abre portas para novos olhares e novas produções, que podem atingir um público ainda mais amplo.

FONTES
1 2

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também