Méliuz - Divulgação

Méliuz anuncia compra de 100% da Alter Pagamentos

O Méliuz anunciou na quinta-feira (29) que assinou contrato para a aquisição da Alter Pagamentos, empresa especializada na negociação de bitcoin e outros criptoativos. O valor da transação é de aproximadamente R$ 25,9 milhões.

O que muda com a nova aquisição do Méliuz

A transação representa um passo estratégico do Méliuz em trazer para o seu ecossistema usuários de criptomoedas, ativos cuja base de usuários está em trajetória de forte expansão. Além disso, oferece nova moeda aos que já são clientes da sua plataforma.

Segundo a empresa os principais objetivos com a aquisição é trazer “um time talentoso de empreendedores e de desenvolvedores, além do conhecimento em um segmento de negócios de alto crescimento que poderá contribuir como uma boa ferramenta de engajamento e atração de novos usuários para a companhia”.

A Alter Pagamentos

A Alter é uma empresa especializada na negociação de criptoativos, que desde 2018 atua na melhora da experiência de seus usuários no uso de criptomoedas em transações financeiras.

A empresa possui um time de 24 pessoas, sendo 9 do time de produto e desenvolvimento. Movimentou no primeiro semestre de 2021 um volume de R$ 184 milhões em negociações de Bitcoin, um volume 14x maior do que o mesmo período de 2020.

Entre outros serviços, a nova adquirida do Méliuz, consolida em um único aplicativo uma carteira de criptomoedas com integração a uma conta digital e um cartão pré-pago.

Em breve os clientes de ambas as empresas, devem receber atualizações sobre o que muda em suas contas.

Fonte 1 2

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Karen Amanda Correia
LinkdIn | Instagram

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também