EEMovel - EEMovel/Reprodução

EEMovel, inteligência imobiliária | Negócios em Alta

Hoje aqui no blog, uma startup de inteligência imobiliária a EEMovel, ela foi desenvolvida em Cascavel – PR e já foi reconhecida como finalista do Inovativa Brasil 2016.1 e Sebraetec Diferenciação 2014.

Luiz Felipe Cervi CEO da startup respondeu nossa entrevista, confiram!

1 – O que é EEMovel e como surgiu a ideia?

EEMovel é uma startup de Inteligência Imobiliária, provendo acesso à informação online e em tempo real, “insights”, estatísticas, relatórios de mercado, ferramentas de busca de imóveis, avaliação e análise/viabilidade de investimento para imobiliaristas, corretores e construtoras.

A ideia surgiu quando trabalhava em uma imobiliária, sempre tivemos dificuldades em avaliar um imóvel ou buscar imóveis que atendessem a necessidade do cliente.

É muito importante atende-lo mostrando todas as oportunidades de negócio bem como qualidade de informação, a principal intenção, não é fazer a venda pela venda, mas sim mostrar ao cliente o que ele realmente quer, dentro de suas necessidades.

Para isso era necessário um sistema que conseguisse analisar todos os imóveis disponíveis em um mercado.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da startup?

Após extensa pesquisa, nacional e internacional, validamos a proposta de valor com os usuários, finalizada esta parte, estruturamos equipe de desenvolvimento para colocar em prática todos os feedbacks que recebemos.

Estamos atuando em duas cidades da região, Cascavel e Toledo, e a receptividade tem sido muito boa, já há uma demanda do serviço em outros lugares, inclusive outras regiões do país, mas primeiro temos que nos estruturar para podemos escalar de maneira mais sólida em breve.

3 – Como enxerga a startup em 02 anos?

Neste primeiro momento, pensamos em atender a região sul do país, atendendo as 25 principais cidades no fim do primeiro ano, a partir disso, começaremos a escalar e a meta ao fim do segundo ano é estar atendendo as 100 principais cidades do país, tornando-se referência em inteligência imobiliária.

4 – Qual o modelo de negócios da EEMovel?

Trabalhamos com imobiliárias, corretores individuais, construtoras e incorporadoras, através de planos de assinatura o usuário tem acesso às ferramentas disponíveis na plataforma:

Busca geolocalizada de imóveis, avaliação e análises econômicas do mercado imobiliário, por exemplo.

5 – Por que decidiu empreender no mercado que estão inseridos?

Pela carência de informação, confiabilidade dos agentes e oportunidade de inovação disruptiva no setor.

6 – Conta um pouco sobre as vantagens competitivas da startup.

Hoje, o mercado é formado estritamente por consultorias, que fazem um trabalho sob demanda e sem escala. Com nossa base de dados e algoritmos elaborados por nós, conseguimos entregar aos usuários as informações de maneira assertiva e em tempo real, com um valor muito mais acessível.

URLhttp://www.eemovel.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/EEMovel/

 

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startups, e-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

 

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de