Shoptutor - Shoptutor/Reprodução

Shoptutor, comprar eletrônicos | Negócios em Alta

Hoje aqui no blog, uma startup de Porto Alegre que foca em ajudar usuários na hora de comprar eletrônicos, a Shoptutor. Thaís Serafini que é designer de produto e mestra em Design, respondeu nossa entrevista, confiram!

1 – O que é a Shoptutor e como surgiu a ideia?

Após ficar semanas pesquisando qual TV comprar, o empreendedor Marcos Berghahn percebeu como pode ser complexo comprar um eletrônico nos dias de hoje e que era preciso pensar em um processo mais prático e eficiente. Dessa necessidade surgiu o Shoptutor – uma plataforma que ajuda as pessoas a escolher o melhor eletrônico para suas necessidades.

Geralmente, escolher um eletrônico novo é uma tarefa complexa e que gera confusão: são muitas as opções disponíveis no mercado e as características técnicas são difíceis de entender e comparar. Através de um algoritmo próprio, o assistente Shoptutor resolve este problema, pois analisa fichas técnicas e demandas da pessoa para então recomendar o exato modelo com a maior afinidade com ela.

O consumidor encontra informações precisas e organizadas para conseguir decidir e as ofertas dos principais e-commerces do Brasil. Assim, pode economizar seu tempo e seus recursos, já que dessa forma consegue maximizar seu poder de compra ao escolher um produto mais adequado a sua real necessidade.

2 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual a fase da startup?

O primeiro passo foi iniciar uma Pesquisa de Consumidor com a PSJunior (empresa júnior de Administração da

Shoptutor
Shoptutor

UFRGS) para começar a entender as dores que os consumidores enfrentam na hora de comprar eletrônicos. Neste processo, foram realizadas muitas entrevistas e acompanhamento de consumidores no seu processo de compra.

A Shoptutor atualmente busca gerar acesso e alavancar vendas.

3 – Como enxerga a empresa em 02 anos?

Para os próximos dois anos, projetamos que a Shoptutor estará consolidada como um dos principais influenciadores no processo de escolha de produtos na Internet.

4 – Como funciona a monetização da startup?

O sistema de monetização da empresa é o de comissionamento sobre as vendas efetuadas nos varejistas quando o consumidor utiliza a nossa recomendação. Escolhemos este sistema de monetização pois ele faz com que sejamos remunerados pela qualidade da nossa recomendação, ou seja, quanto melhor e mais precisa for a indicação, mais satisfeito o consumidor fica e assim somos compensados. Não recebemos nenhum comissionamento ou pagamento de fabricantes.

5 – Por que escolheu o mercado que estão inseridos?

Atuamos no e-commerce de eletrônicos porque percebemos a necessidade de oferecer uma solução para os consumidores e também o potencial de impacto existente nela. Para se ter uma ideia, o setor de eletrônicos, telefonia e informática juntos respondem por 42% do faturamento do e-commerce brasileiro, equivalente a aproximadamente R$ 17 bilhões em 2015 (segundo Webshoppers).

6 – Qual o diferencial competitivo da Shoptutor?

Atualmente não existe solução completa que concorra diretamente com a que propomos para auxiliar o consumidor do início da sua busca até o fim do seu processo de compra. O diferencial da Shoptutor está na precisão da recomendação gerada e na experiência prática e amigável que oferecemos ao consumidor durante este processo.

7 – Apresenta o time 🙂

A equipe Shoptutor é formada pelo fundador Marcos Berghahn é um empreendedor com atuação como gestor de projetos de web e computação gráfica, com de experiência multidisciplinar nas áreas de comunicação e tecnologia; pelos sócios Rafael Souza, desenvolvedor de softwares há quinze anos, foi CTO da Vnda e trabalhou com empresas norte-americanas nos últimos sete anos; Gustavo Zanette, publicitário com dez anos de experiência em desenvolvimento front end e ganhador de um FWA Award Mobile of the Day; e Thaís Serafini, designer de produto e mestra em Design estratégico com treinamento em instituições como IDEO e Domus Academy.

8 – Por que decidiram empreender?

A equipe Shoptutor acredita que empreender é uma ótima maneira de criar os produtos e as experiências que nós mesmos gostaríamos de ver no mundo. Queremos criar impacto positivo utilizando a tecnologia de forma inteligente e acessível, através de relações personalizadas, transparentes e humanas.

URL: https://www.shoptutor.com.br/

Fanpagehttps://www.facebook.com/shoptutor

Youtube: https://www.youtube.com/shoptutor

Twitter: https://twitter.com/shoptutor

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/shoptutor

 

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startupse-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de