Palavras em inglês usadas no Marketing

Palavras em inglês usadas no Marketing : confira os significados

O vocabulário que rodeia o marketing é cheio de palavras em inglês. Além disso, ter esse conhecimento sobre a linguagem da profissão é muito importante principalmente para quem está começando no mundo do marketing. 

Nossa apresentadora Talita Lombardi juntamente com Mário Aguilar, nosso parceiro e fundador da GLED English International, explicaram os significados de algumas palavras em inglês dentro marketing:

Briefing

Essa é uma das palavras mais utilizadas dentro do marketing. O briefing é o conjunto de informações que vão basear o desenvolvimento de um trabalho. Ou seja, um roteiro em busca de uma solução, inovação ou uma nova prática.

Brainstorm 

O termo deriva da junção das palavras “brain” (cérebro) e “storm” (tempestade). Então, unindo as palavras, traduzimos como “chuva de ideias”. Exatamente o que acontece durante uma reunião criativa, por exemplo.

Benchmarking 

Essa palavra dentro do marketing significa “ponto de referência”. Sendo assim, utilizada por empresas quando realizam um estudo ou pesquisa minuciosa de forma comparativa. Ou seja, analisando os pontos positivos e negativos de alguma ação, produto ou prática empresarial dos concorrentes.

Então, o intuito do “benchmarking” é observar as atitudes de outros negócios do mesmo ramo para melhorar o funcionamento do produto ou da cultura interna da organização.

Big Picture 

Traduzida por “grande imagem”, essa expressão é utilizada para que as pessoas vejam a situação de uma forma geral. Normalmente, é aplicada para descrever que existe algo maior a ser considerado. Bem como, dos pequenos detalhes ou ações.

Branding

O termo branding diz respeito à percepção do consumidor em relação à marca. Ou seja, responder quais são as interações feitas com os produtos e serviços.

Content

O termo em inglês “content“, se traduzido para o português, significa “conteúdo“. Nesse sentido, content diz respeito à criação e distribuição do conteúdo que busca atrair e engajar novos clientes para os quais o produto ou serviço é indicado.

Market Share

Outra palavra em inglês que também faz parte do dia a dia dos profissionais da área de marketing é “Market share”.

Chamado também de “quota de mercado” em português, o termo se refere à participação de uma empresa no mercado em que a corporação está inserida. Em outras palavras, o seu posicionamento dentro do mercado. 

Para uma companhia identificar seu “market share“, é necessário descobrir qual o percentual que corresponde ao negócio em questão dentro da própria área de atuação.

Merchandising 

O termo significa “mercadização”. Sendo aplicado para inserção de propagandas em diversos meios de comunicação, sobretudo de uma forma mais indireta, minimizando seu teor comercial.

Ficou com alguma dúvida sobre as palavras em inglês usadas no marketing? Quer entender melhor? Assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

Então o que vocês acharam desse sobre as palavras em inglês usadas no marketing ? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também