Spotify: podcasts contribuem para o crescimento da receita de publicidade/ Reet Talreja

Spotify: podcasts contribuem para o crescimento da receita de publicidade

No último mês, o Spotify divulgou um aumento de 75% nas vendas de publicidade no terceiro trimestre e fez a projeção de ultrapassar 1 bilhão de euros pela primeira vez em um ano. Isso aconteceu devido aos últimos investimentos da plataforma em podcasts. 

O consumo dos podcasts cresceu 95% no trimestre, no geral, na comparação com o segundo trimestre de 2020. Contudo, quando se observa o aumento de consumo de conteúdos em áudio por usuário, a taxa de crescimento é de 30%. Além disso, o spotify também anunciou que a participação dos podcasts no consumo total de conteúdo, em horas, atingiu recorde histórico.

Dessa forma, superando as previsões dos analistas, o Spotify ainda registrou vendas globais de 2,5 bilhões de euros e lucro operacional de 75 milhões de euros.

Porém, o Spotify explicou que o podcast ainda é um obstáculo para aumento das margens de lucro, mesmo que o cenário esteja mudando. Segundo o CEO da plataforma, Daniel Ek, os esforços da empresa para aumentar o foco nesse negócio estão adiantados e que, um dia, o retorno desse investimento pode significar mais de 20% de suas vendas totais.

Atualmente, o Spotify reúne cerca de 3,2 milhões de podcasts. Além disso, segundo Edison Research, é a principal plataforma entre ouvintes dos Estados Unidos, superando a Apple.

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também