scooters Lime

Investimento de US $ 335 milhões na startup de scooters Lime

Scooters Lime: Menos de duas semanas após o concorrente ter levantado novos fundos, a Lime, uma das startups de scooters mais buzzworthy a surgir no ano passado, espremeu seus investidores por outros US $ 335 milhões, anunciou a companhia na segunda-feira.

O GV, grupo de investimento em tecnologia do Alphabet, liderou a última rodada, que incluiu novos investidores – Alphabet, IVP, Atomico, Fidelity Management and Research Company e Uber – que está fazendo parceria com a startup para oferecer aluguel de scooter através do aplicativo Uber. Investidores anteriores da Lime, incluindo a Andreessen Horowitz e o Sovereign Wealth Fund de Cingapura, também participaram.

O anúncio acontece logo depois que a startup de scooters Bird arrecadou US $ 300 milhões em uma rodada que valorizou a empresa em US $ 2 bilhões. A Lime se recusou a compartilhar sua avaliação, mas a Bloomberg informa que a última rodada valorizou a startup em US $ 1,1 bilhão.

Investidores de tecnologia do Vale do Silício a Nova York estão clamando para entrar no negócio de scooters, com centenas de milhões de dólares investidos no mercado em 2018, na esperança de que sua escolha continue a se tornar o Uber ou o Lyft de compartilhamento de scooters.

scooters Lime

Bird e Lime são as favoritas para levar essas honras, de acordo com Somesh Dash, um sócio da firma de risco IVP, que está apostando no Lime. Cada um levantou mais fundos em 2018 do que seus concorrentes, Spin, Skip, Hopr e Ridecell receberam juntos.

Dash ficou viciado em Lime depois de utilizá-lo para uma reunião em San Mateo, Califórnia, e chegar na empresa em menos tempo e por menos dinheiro do que uma corrida Uber.

O Lime, como o Bird, permite que as pessoas reservem uma scooter local em seu telefone, andem por uma pequena taxa e, no final da viagem, deixem a scooter onde quer que ela seja solicitada pelo próximo piloto.

“Há esse velho mantra em risco: mais rápido, melhor, mais barato”, disse Dash ao Business Insider. Depois de reservar uma scooter Lime em seu smartphone, “eu meio que disse: ‘Uau. Isso não é apenas um pouco melhor, é uma maneira totalmente nova de pensar sobre transporte'”.

FONTE

Compartilhe
Leia também