A criatividade é algo muito importante. Se você trabalha com criação de conteúdo ou se quer continuar sempre inovando, a criatividade é sua melhor amiga.

Mas todo mundo sabe que a criatividade vem em momentos. Ninguém consegue ser criativo o tempo todo, né? Então muitas vezes precisamos exercitar nossa mente. Aqui temos algumas dicas para quem quer ter a cabeça sempre fresca e cheia de ideias!

5 dicas para manter a criatividade

1- cuidado com a positividade tóxica

Antes de mais nada, cuidado com a positividade tóxica. Seja nas redes sociais ou pessoalmente. Os conteúdos online muitas vezes tem um profissional tão exaustas quanto você. Ou muita gente diz que o caminho é simples, mas não tem as mesmas preocupações e pressões que você.

Então cuidado com o que você se cerca. Seja um perfil no Instagram ou uma pessoa no trabalho, tome cuidado. Cerque-se de pessoas que entendem sua dor e o mais importante: gente que te ajuda! Muitas vezes um brainstorm pode te ajudar muito a manter a criatividade em dia.

2- tenha um detox de redes sociais

Muito relacionado ao tema anterior, as redes sociais podem te atrapalhar. Mas além de trazer uma positividade tóxica, as redes sociais podem acabar sugando grande parte do seu tempo livre e acabar te levando para a procrastinação.

Além disso, sua saúde mental também vai aproveitar isso. A vida online muitas vezes faz com que a gente faça comparações com a nossa própria vida. Se sua cabeça estiver ocupada com pensamentos negativos, dificilmente conseguirá focar na criatividade.

3- foco na organização

Esse é um ponto que ajuda não só a criatividade, mas também outras áreas da sua vida. Manter sua rotina organizada é importante para ter as prioridades em mente. Faça uma lista de tarefas ou utilize apps.

Algumas pessoas utilizam também planners que ajudam as pessoas a organizarem suas tarefas, finanças e até mesmo seu humor. Isso mesmo! Alguns planners ajudam as pessoas a entenderem melhor suas emoções, por exemplo.

LEIA MAIS: Como não viciar a bateria do notebook?
LEIA MAIS: 5 serviços e apps que se aposentam em 2021

4- inspire-se

Pode parecer óbvio, mas não é. Um dos principais caminhos da criatividade é a inspiração. Ouça música, assista filmes, saia na rua e o mais importante: observe. Prestar atenção a sua volta é extremamente importante. Dessa forma você pode identificar padrões, ter ideias e criar.

5- tenha um momento para não fazer nada

Sua agenda pode estar lotada, mas reserve um período de tempo para você. Relaxe sua mente como achar melhor. Se acalme, respire fundo e relaxe. Se você precisa ser criativo, ter uma agenda lotada não vai ajudar.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Fonte 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.