Como integrar mensagens do Instagram e do Facebook Messenger?

A integração entre Facebook Messenger e Instagram já estava em teste desde 2020, no entanto agora está disponível para todos os usuários das redes sociais.

Desde setembro do ano passado, a integração do Facebook e Instagram ainda não era oficial em alguns países. Mas, agora a novidade já está disponível para todo mundo. Ou seja, a prova de que o teste deu certo!

Então, se você quer saber como unir o direct do Instagram com o Messenger, confira a seguir.

 

LEIA MAIS: Como ativar a autenticação em duas etapas do Instagram

 

Mas como funciona essa integração entre Facebook Messenger e Instagram?

Antes de mais nada, vamos entender o que essa novidade significa.

Basicamente, quem é usuário do Facebook poderá conversar e fazer chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram. Assim como o contrário: quem está no Instagram vai poder conversar com quem está no Facebook Messenger.

Além disso, a conversa vai acontecer mesmo que uma das pessoas não tenha conta em uma das redes sociais. Por isso, você pode conversar pelo Instagram com alguém que tem conta no Facebook Messenger, mas não tem perfil no Instagram.

Foto: Divulgação/Facebook

 

Como integrar o Facebook Messenger e Instagram?

Temos dois caminhos a seguir e é sobre isso que falaremos abaixo.

Primeiramente, os usuários do Instagram verão uma tela sobre a integração. No entanto, para utilizar, precisarão apertar o botão “atualizar”.

Por outro lado, quem utiliza o Facebook Messenger terá a atualização automática. Ou seja, funcionará automaticamente.

Foto: Divulgação/Facebook

No entanto, você pode optar por não integrar as redes sociais.

Por isso, se for esse o caso, você terá que clicar em configurações de privacidade dos aplicativos. Em seguida, ir até os controles de mensagens e selecionar quem pode aparecer na sua lista de conversas.

Lá você encontrará uma opção que permite que usuários do Messenger apareçam na lista de “Solicitações” de bate-papos do Instagram.

 

LEIA MAIS: O contador de curtidas do Instagram vai voltar?

 

Enfim, como aproveitar a novidade?

São inúmeras as funcionalidades extras que essa integração desbloqueia. Por isso, vamos explicar cada uma delas aqui.

Porém, vale lembrar que inicialmente estes são todos os recursos que estarão no Instagram e Facebook Messenger.

O primeiro deles é a comunicação entre aplicativos, o que vai garantir que você converse no Instagram e no Messenger usando qualquer app.

Há ainda a funcionalidade de assistir juntos, ou seja, usar uma chamada de vídeo para assistir um vídeo com seus amigos.

Além disso, há o modo temporário, onde mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas. Mas isso não é tudo, pois também haverá figurinhas de selfie, que são adesivos feitos com a sua selfie.

Outras funcionalidades são: encaminhamento, que permite compartilhar conteúdos com até cinco amigos ou grupos; respostas, para retornar a uma mensagem específica; assim como controles de mensagens, para decidir quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.

Por fim, a novidade vem muito de acordo com as atualizações do Instagram. Em outras palavras, o usuário tem cada vez mais controle de como utilizar suas redes sociais.

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também