Recentemente, aconteceu a primeira 1º Mostra Internacional de Economia Criativa, organizada pelo pessoal da Cult Cultura. 

Você que não conseguiu acompanhar a programação, nosso apresentador Klaus Aires, fez uma ótima seleção para você. Então, vamos trazer 5 inspirações de conteúdos autorais e originais que apareceram na Mostra, realizada pela Cult Cultura. 

Olho Mágico – Colômbia

Nesse curta metragem, você vai acompanhar a história de um empregado que trabalha em um escritório. Então, ele descobre um buraco pelo qual é possível ver a memória do mundo. 

Excêntrico – Por Dani Mã

Vamos de música? Dani Mã, natural de Salvador, é cantor e compositor. Produziu em 2003 seu primeiro álbum, “Pra Se Molhar”, numa parceria com Márcio Pereira.

A Mágica De Alexandre Ogata

Para se fazer mágica, a criativa deve estar em todos os pontos de uma performance. Nesta mágica de Alexandre Ogata, ele conta a história da mágica, principalmente na fase do século 19, onde o entretenimento passa a ter um papel central na mágica.  Alexandre Ogata é ator, diretor e mágico. 

La Cucarachita Mandi

Mais um curta metragem! Mandi, The Little Cockroach é uma história de amor. A música é a sua linguagem e o riso é o seu combustível. Uma manhã, enquanto limpava a casa, nossa heroína encontra um pequeno tesouro e fantasia a melhor maneira de investi-lo. 

Além disso, a pressão social que a rodeia em torno do casamento a leva a imaginar-se como júri de um “reality show” que a ajudará a descobrir o que realmente deseja. Uma adaptação moderna em papelão da história de Rogelio Sinán, “La Cucarachita Mandinga”.

Pintura Ao Vivo com Nina Satie

Quem gosta de artes plásticas, vai amar essa inspiração. Nina Satie é artista visual e multimídia. Trabalha as expressões da autoimagem e autoficção em sua poética visual. Busca reivindicar suas percepções de identidade como expressões múltiplas. Então, para isso, utiliza a interconexão das representações do próprio “self”, permeado por suas mitologias pessoais, circundadas pelos vetores de raça, gênero, tempo, espaço e sexualidade.

Gostou das indicações? Então, Confira o vídeo:  

Nós já falamos do conceito de Economia Criativa e sobre a Cult Cultura, você pode conferir clicando aqui

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.