Facebook vai lançar seu próprio “Clubhouse”

O Clubhouse explodiu em 2021 como uma rede social focada em áudio. Disponível apenas para IOS, todo mundo queria participar da novidade. Além disso, o Clubhouse também era disputado devido aos poucos convites para entrar no grupo seleto.

Ou seja, para fazer parte do hype era necessário ser usuário de um IPhone e receber o convite de um amigo. Isso significa que um dos principais gatilhos de venda foi ativado na cabeça das pessoas: a escassez.

No entanto, a novidade durou pouco tempo. Poucas semanas depois de se tornar uma febre no Brasil, o Clubhouse foi esquecido pela maioria dos usuários.

O sucesso foi tão forte que outras redes sociais quiserem criar suas próprias opções de áudio. O Linkedin, por exemplo, também entrou na onda de áudio pós Clubhouse. Porém na rede social, o foco seria em geração de negócios e oportunidades.

LEIA MAIS: 5 dicas para se dar bem no LinkedIn
LEIA MAIS: Como o conteúdo em áudio se tornou o queridinho entre criadores?

No entanto, o Facebook também vem com novidades. Provando que a rede criada por Mark Elliot Zuckerberg segue na direção do sucesso, logo teremos opções em áudio.

O Facebook agora traz suporte a podcasts. Além disso, apresentou um recurso chamado Soundbites que serve para compartilhar sons em formato curto. Por fim, a plataforma também fechou uma parceria com o Spotify para ouvir música dentro do aplicativo. Melhor que o próprio Clubhouse? Talvez.

Entenda mais sobre o Soundbites

Já o recurso chamado Soundbites é uma espécie de TikTok ou Reels. Porém somente com áudio. Assim como no Reels, os usuários podem navegar por um feed de clipes de som curtos.

E então, gostou da novidade? Chegou a usar o Clubhouse?

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Fonte 1 | Fonte 2

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também