Google

Google anuncia construção de cidade para funcionários

Trabalhar na Google se tornou pauta no mercado de trabalho por ser “o melhor lugar para se trabalhar”. Como se não bastasse, em um futuro próximo, é possível que a frase ganhe um uptade para “o melhor lugar para se trabalhar… e morar”.

Isso porque a empresa de tecnologia revelou que está em fase de planejamento do seu novo campus, na Califórnia. De acordo com as informações do Tecnoblog, o local, com nome de Middlefield Park, vai contar com uma área de 16 hectares e vai abrigar edifícios corporativos com lojas, áreas de recreação e residências para os funcionários.

E não é pouca residência não. Dentro da área de construção, serão construídas cerca de 1.850 unidades residenciais, sendo 80% para abrigar os funcionários. Os outros 20%, no caso, serão destinadas aos habitantes de São Francisco.

Michael Ymoff, diretor de imóveis da Google, explicou que o novo campus tem o objetivo de facilitar a rotina dos funcionários. Não só na locomoção, como também em atividades cotidianas. Tanto que, além das residências e dos escritórios, o lugar vai ter lojas, espaços para atividades físicas, parques e outras frentes. Até o momento, não há previsão da data de inauguração do campus.

Google: trabalho saudável?

Ainda que o anúncio se apresente como uma novidade interessante aos profissionais, pode ser colocado em pauta a separação entre trabalho e casa. Claro que os funcionários terão suas próprias casas e não ficarão presos ao campus, além de terem inúmeras distrações.

No entanto, toda a aura do trabalho estará ativada 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo o vizinho de apartamento ou parceiro de natação, um colega de trabalho. Nesse ponto, muito se fala sobre a importância de se desligar do trabalho nos momentos de lazer, tanto que, no home office, é recomendado ter um ambiente só para o trabalho.

Com isso, é possível que a “cidade da empresa” possa não ser mais o melhor lugar para se morar, e nem trabalhar. Mas, no fim, se um ambiente assim será saudável, só o tempo dirá.

FONTES 1   2

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?

Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Guilherme Pin

LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também