O WorkStars iniciou no começo do ano uma série de vídeos temáticos sobre a língua inglesa, business e negócios. A parceria é com o pessoal da GLED que tem um marketplace de aulas online de inglês para crianças, jovens e adultos. Além disso, eles possuem high school para adolescentes e muito mais.

Conheça palavras em inglês que estão dentro do universo do business e seus significados:

Startup

Sem tradução oficial para a língua portuguesa, é uma “empresa emergente”. São empresas que estão começando geralmente atuando no ramo da tecnologia e possuem um modelo de negócio inovador. Além disso, buscam investimentos dos chamados “investidores anjos” para avançarem e atingirem o seu público. 

B2B / B2C

B2B significa business to business, ou seja, uma pessoa jurídica fazendo negócios com outra pessoa jurídica. Já B2C significa business to costumer, basicamente um comércio feito diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final. 

Budget

Super utilizado no meio empresarial, esse termo da língua inglesa significa “orçamento”. Em outras palavras, a sua planilha financeira para se prevenir e planejar o seu orçamento periódico.

Networking

Muito importante para o mundo dos negócios, networking é o ato de trabalhar sua rede de contatos, trocando informações relevantes com base na colaboração e ajuda mútua. Ou seja, sua rede de parceiros, podendo existir dentro ou fora das redes sociais, é a interação em andamento com a rede. 

Network 

Já o network é utilizado para descrever somente a rede, ou seja, um grupo de pessoas conectadas. 

Core Business 

Esse termo core business em inglês se traduz como o “núcleo do negócio”. Bem como a ideia principal, o conceito principal. Em outras palavras, o coração do negócio.

Target

“Target”, significa “alvo”, bem como o público-alvo que pretende atingir.

Business Plan

Business Plan é o seu “Plano de Negócios”. Sobretudo, é um documento que descreve, um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado.

Brainstorm ou Brainstorming 

É a ação onde você convoca todos os colaboradores para o pensamento coletivo de novas ideias, por exemplo. Então, esse termo em inglês se resume a uma “tempestade de ideias”.

Deadline 

Em português, o termo pode ser traduzido como prazo final ou prazo de entrega. Então, essa palavra frequentemente usada nos setores empresariais diz muito sobre onde você chegar, qual o seu objetivo principal.

Pitch 

Pitch é basicamente uma apresentação rápida e direta, geralmente de até 5 minutos, o objetivo é realmente ativar o interesse de quem está ouvindo sobre uma pessoa, ideia ou um negócio.

Ficou com alguma dúvida sobre inglês e negócios para iniciantes? Quer entender melhor? Assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

Então o que vocês acharam desse sobre inglês e negócios para iniciantes ? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.