Lotebox - Foto: Divulgação

LoteBox, compartilhamento de container | Negócios em Alta

Hoje uma startup de uma pessoa muito competente, do querido Tony Celestino, lá de Maceió. Sua startup se chama LoteBox, que vem para ajudar às empresas a alugarem espaços dentro de containers.

Super ousada a ideia e que tem tudo para dar certo. A empresa tem como foco, o mercado mundial e o Tony, contou todos os detalhes aqui no Startups Stars!

O que é o LoteBox e como surgiu a ideia?

“Lotebox é uma plataforma online que possibilita agentes de cargas, transportadoras, trades e outras empresas a se conectarem para consolidar containers e economizarem tempo e dinheiro no frete de cargas.

Em 2008 trabalhei numa empresa brasileira que estava iniciando suas operações nos EUA, na época tivemos que transportar um container de Santos para Nova York e mesmo o container estando parcialmente vazio tivemos que pagar pelo frete de um container cheio.

Essa situação foi muito prejudicial ao negócio, principalmente por se tratar de uma empresa que estava apenas começando a operar no mercado internacional.

Isso me deixou intrigado e 5 anos depois, quando fui participar do Startup Weekend Recife pensei em encontrar uma solução para esse problema, dai surgiu a ideia inicial do Lotebox.”

Como vai funcionar a parte da legalização de mercadorias contratadas?

“Na configuração atual, o Lotebox não chega ao ponto de cuidar dos aspectos legais do transporte de mercadorias.

Funcionando como um grande balcão de negócios, nosso objetivo principal é conectar os diversos players (importadores, trades, agentes de cargas, etc.) e desse ponto em diante eles assumem toda negociação.

Porém tivemos bastante cuidado com esse aspecto do negócio e por isso contamos entre nossos mentores, o advogado Diogo Nobre, especialista em direito marítimo e agente de cargas.”

Como vocês conseguiram acesso às redes internacionais para entrar nesse mercado de containers?

“Estamos contando com grande apoio dos setores de startup e de acesso ao mercado do SEBRAE, estamos buscando também estreitar o contato com outras instituições como Apex, Brazil Innovators e Endeavor Brasil.

Além disso já estamos negociando parcerias com trades e agentes em Maceió, Recife, China, Angola e Espanha.”

Como é o desafio de lançar uma startup internacional?

“É um desafio enorme!!! Lidar com culturas, horários, leis e regras de negociações diferentes da que se está acostumado é algo difícil para qualquer empresa, mesmo que já estabelecida.

Então, imagine então no caso de uma startup. Isso sem contar as questões legais, fiscais e contábeis.”

Vocês conseguiram levantar investimentos ou estão usando recursos próprios?

“Desde o inicio decidimos que iríamos desenvolver o MVP e buscar uma tração inicial com recursos próprios (bootstrap). Nosso MVP está quase pronto para ser utilizado pelos primeiros clientes e parceiros.

Durante nosso lançamento oficial, no TechCrunch Disrupt, pretendemos apresentar o negócio para diversos investidores, venture capital e aceleradoras.”

Apresenta seu time por favor.

“Nosso time é composto por talentos complementares de alto nível.

Eu (CEO) sou administrador e MBA em Marketing pela FGV, Rafael Gaia (CTO) é o engenheiro de software pela PUC e desenvolvedor web e mobile, Luiz Gomes (COO) é matemático e consultor de melhoria de processos de software e Eduardo Carvalho (CFO) é economista com experiência em multinacionais e no mercado financeiro.”

URL: http://lotebox.co/site/

Fase: MVP + Apresentando o modelo para

Facebook: https://www.facebook.com/lotebox?fref=ts

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startupse-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

3 respostas

  1. Boa tarde!

    Sou professora do Departamento de Engenharia de Produção da Unesp/Bauru. Este ano vamos organizar o SIMPEP com o tema “inovação” (09 a 11 de novembro), gostaria de saber se vocês têm interessem em participar de uma mesa redonda para discutir o tema e como vocês começaram a Startup. Caso tenham preciso do endereço de e-mail e um telefone para contato, assim posso enviar um convite formal.

    Att.
    Profa. Dra. Regiane Máximo de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

O que é permuta?

Permuta é o ato de troca de um bem por outro, sem a necessidade de