psicólogo eSports

O que faz um Psicólogo de eSports?

O nosso apresentador Henrique Carpigiani explicou um pouco o que um Psicólogo faz no eSports. 

Antes de mais nada, um psicólogo no esporte tradicional é o profissional responsável por um preparo psicológico, um preparo mental e emocional de jogadores e equipes, incluindo comissão técnica. 

Por outro lado, no que diz respeito aos esportes eletrônicos, o eSports, as habilidades psicológicas não mudam, nem se diferenciam dos esportes tradicionais. O eSport também é uma modalidade que exige atenção, concentração, autocontrole, comunicação, motivação e disciplina. 

A vida de um time de LoL ou mesmo de jogadores independentes é muito corrida e desafiadora. Além disso, existe muita ansiedade, mudanças à volta, expectativas pessoais e profissionais que nem sempre são fáceis de se lidar.

Então, um psicólogo do eSport ajuda na concentração do atleta, no gerenciamento do estresse via BioFeedback. Bem como, sempre é um “ombro amigo” quando esse jogador precisar. Ou seja, um suporte necessário ao atleta de eSports, pois a psicologia tem muito a contribuir na preparação e controle emocional desse jogador.

Ficou com alguma dúvida sobre o que um psicólogo de eSports faz? Quer entender melhor? Assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse sobre o que um psicólogo de eSports faz? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também