Pluy - Pluy/Reprodução

Pluy, redes de wi-fi | Negócios em Alta

Imagina conseguir acessar wifi de qualquer lugar? Essa é a ideia do aplicativo recém lançado: Pluy. Basicamente se tiver wifi disponível no local, o usuário vai acessar o app e pronto, se ele estiver cadastrado na base você conectará automaticamente. A equipe está dividida entre Uberlândia e Curitiba e quem respondeu nossa entrevista foi o Igor Vieira, Diretor de Marketing! Confiram!

O que é o Pluy e como surgiu a ideia?

Nossa startup tem objetivo básico de facilitar a vida das pessoas no que tange conexões WiFi. Nós elaboramos um aplicativo integrado com o nosso website. Em nosso site você se cadastra e, juntamente com seu cadastro, cadastra a sua rede wifi (inserindo nome e senha da rede).

Pluy
Pluy

Com isso, geramos automaticamente um banner contendo um QR Code. Feito isso, você imprime e disponibiliza em algum lugar da sua casa, por exemplo. Ou, pensando como comerciante, disponibiliza em algum local de seu estabelecimento, como cardápios, banners, dentre infinitas opções.

Depois de disponibilizado, basta quem chegar e possuir o Pluy em seu celular, abrir o app, selecionar a sua rede e abrirá um leitor de QR Code, com isso, basta o usuário mirar no QR Code e ele estará automaticamente e instantaneamente conectado à rede WiFi. E o melhor, SEM CUSTO ALGUM!

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel e qual o momento da empresa?

Primeiro, o desenvolvimento do aplicativo. e hoje, estamos em um crescimento. Alguns estabelecimentos em várias cidades do Brasil já possuem, mas ainda não é suficiente. Queremos muito mais!

Como enxerga sua startup em 02 anos?

Nossa meta é que em 2 anos o Pluy seja a principal forma de conexão em redes WiFi, contando com a maior base de dados analítica de clientes à disposição dos estabelecimentos anunciantes.

 

URL: http://pluy.me/

Fanpage: https://www.facebook.com/pluy.me/

Instagram: https://www.instagram.com/pluy.me/

Baixar o Pluy (Android)

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startupse-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também