Pontomais

Pontomais, controle de ponto | Negócios em Alta

Nossa entrevista de hoje foi respondida pelo Hendrik Machado, CEO da Pontomais.

Esse é o novo modo de marcação de ponto e controle de jornada de trabalho via web, smartphone ou tablet, em tempo real.

1 – A Pontomais já recebeu prêmios? Investimentos? 

Já recebeu um investimento de R$2 milhões do empresário Gilmar Francisco Pertile.

2 – Qual o momento de sua startup?

A empresa está em um momento de tração. Já entendemos a dor que a gente resolve, temos um produto bem consolidado e queremos escalar o nosso negócio.

A gente busca, para os próximos dois anos, uma nova captação.  Dessa forma poderemos aumentar ainda mais essa escala por meio de diversos canais de vendas, como inside, outbound, programa de afiliados, representantes e assim por diante.

3 – Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Além de buscar mais espaço, queremos nos tornar uma referência para o controle de ponto no mercado. Atualmente, quando se pensa em controle de ponto, as pessoas falam muito no equipamento, no hardware.

Agora, queremos mudar o mindset para que o maior número de pessoas pense no serviço de controle de ponto como uma assinatura, como um serviço que elas podem consumir sem a necessidade de grandes custos de investimento.

4 – Qual é seu modelo de negócios?

O modelo é SaaS (Software as a Service) em que o cliente paga um custo mensal e faz uso de assinatura. Não há um preço a ser pago antes. Cobramos por faixa de colaboradores, o valor de assinatura é baseado no tamanho da empresa.

5 – Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Escolhemos esse mercado porque qualquer empresa que tenha um colaborador precisa ter controle de ponto.

A gente pode ter como cliente um empregador que precise controlar o ponto da sua empregada doméstica, assim como grandes corporações que possuem dezenas de milhares de colaboradores e precisam fazer o mesmo tipo de registro.

Por isso, nosso produto atinge o maior número possível de pessoas. Isso nos despertou nossa atenção e interesse pelo mercado. Além disso, também há a minha experiência (Hendrik) como contador.

Eu já estive fazendo o que o nosso cliente faz e, por isso entendo as dificuldades do cliente. Também já sofri com o ponto e, dessa forma sei que é uma dor latente do mercado.

6 – O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

O diferencial é atender qualquer tipo de público, desde as empresas que queiram utilizar o relógio ponto na plataforma, às empresas que querem fazer o registro por meio de um computador e àquelas que pretendem fazer o registro por meio do smartphone de cada colaborador.

A gente possui uma grande variedade de níveis de clientes que podemos atender.

7 – Por que decidiu empreender?

O que motiva o empreendimento é facilitar a vida das pessoas. Normalmente, o RH tem a missão de desenvolver as pessoas e fazer com que elas cresçam. Porém, o RH costuma ficar muito tempo focado nas questões operacionais e pouco consegue olhar para as questões estratégicas.

Nosso papel é fazer com que, pelo menos através do ponto a empresa tenha uma redução significativa de trabalho operacional.

Assim, o setor pode focar no treinamento e desenvolvimento das pessoas e no crescimento da empresa, utilizando os recursos humanos que seriam, talvez, os recursos mais importantes e mais caros que as empresas têm.

Criar a Pontomais foi motivador para resolver esse problema.

Links Úteis:

URL: https://pontomais.com.br/

FanPage: https://www.facebook.com/pontomaisweb/

 

Com um sistema de QR Code da Pontomais é possível fazer a gestão da jornada de trabalho com o ponto eletrônico, através do reconhecimento facial. O sistema de controle permite bater o ponto de qualquer lugar, ter controle sobre banco de horas ou horas extras dentro da lei.

Além disso, a ferramenta gera indicadores de presença atrasos. E, caso alguém venha a esquecer de bater uma das entradas no registro de ponto, é possível que a gerência faça os devidos ajustes.

 

*Negócios em Alta é um quadro aqui do WorkStars, onde divulgamos gratuitamente diversas empresas, sejam elas startupse-commercers, produtos físicos e muito mais!

Participe agora mesmo do Negócios em Alta.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe
Leia também