Quantas hashtags devo usar no Instagram?

Hashtags são palavras chave utilizadas para identificar um post. Ou seja, o objetivo é organizar assuntos em “pastas” com nomes que começam com #. Clicando na hashtag você tem acesso a diversas outras postagens sobre o mesmo assunto.

Podemos dizer que o principal habitat das hashtags é o Instagram. Lá os usuários podem utilizar até 30 hashtags por post. No entanto existe muita discussão sobre quantos termos devem ser usados nas publicações. O objetivo é sempre ter mais interações, mas qual será o melhor caminho?

Nem sempre mais hashtags significa mais engajamento. Ou será que não?

 

LEIA MAIS: Lista de hatags Banidas do Instagram em 2021
LEIA MAIS: Instagram Stories: Entenda como saber as métricas da ferramenta

 

Afinal, quantas hashtags devo utilizar?

Não existe uma resposta definitiva sobre esse assunto. No entanto, existem algumas possibilidades.

A primeira delas é utilizar as 30 hashtags permitidas. A justificativa nesse caso é que cada hashtag alcançaria um público diferente, portanto o alcance seria maior.

Por outro lado existem muitas pessoas que dizem que utilizar muitas hashtags pode ser prejudicial. Isso porque o Instagram entenderia que você não está focado em um único assunto. Dessa forma o engajamento do seu post pode ser menor.

Há quem diga que o ideal é utilizar cerca de 11 hashtags por post. Outros dizem que o ideal é utilizar cerca de 3 ou 4 por post.

Portanto o ideal é que você faça testes. Utilize o mesmo tipo de conteúdo no mesmo dia da semana e no mesmo horário. Uma vez coloque apenas 3 hashtags. Da próxima, utilize 11. Por último, utilize todas as 30. Veja qual conteúdo teve a melhor performance.

Não se esqueça de contar pra a gente qual foi o seu melhor resultado!

 

Fonte 1

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também