Resumo: o que é Funil de Vendas?

Funil de vendas é um dos termos mais comuns do marketing digital. De forma geral, o funil de vendas é uma forma de entender onde o cliente está no processo de compra. Para cada parte do processo é necessário um tipo de técnica ou de comunicação.

Se interessou? Então vem entender mais sobre esse assunto!

Antes de mais nada, vale dizer que algumas pessoas chamam o funil de vendas de “pipeline”. Independente do nome, o processo é o mesmo. Além disso, a ideia é acompanhar todo o processo do cliente na jornada desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento do negócio.

Basicamente o processo é formato por etapas de comunicação e gatilhos da jornada de compras. Vem ver mais detalhes sobre esse processo.

 

LEIA MAIS: O que é CRM e como otimizar o relacionamento com o cliente?
LEIA MAIS: O que é Gamification e como aplicar aos negócios?

 

Em cada parte do processo é necessário utilizar diferentes abordagens e comunicações.

Inicialmente o topo do funil está relacionado a descobrir a marca. Esse é o primeiro contato do cliente. É nessa parte que a marca mostra o problema ou necessidade a ser resolvido, mas ainda não dá a resposta.

Já no meio do funil fica reconhecer o problema e entender a solução. Aqui os Leads estão em busca de resolver um problema recém descoberto. Para entender mais sobre os Leads, acesse nosso post sobre “O QUE SÃO LEADS?“.

Por fim, existe a parte final do funil. Agora que seu lead já entendeu o problema e sabe qual é a solução, é hora de executar! Ou seja, o usuário está pronto para finalizar a venda e resolver o problema.

 

FONTE 1

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também