O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital surgiu graças à internet. Antigamente não havia como as empresas e os clientes de comunicarem de forma fácil e próxima.

Porém com a internet e as redes sociais, essa comunicação se tornou necessária. Então podemos dizer que trata-se de uma comunicação entre marcas e internautas.

Antes de mais nada, vale deixar claro que as estratégias podem ser aplicadas a todos os negócios.

Sejam microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte. Ou seja, entender seu público é importante, não importa o tamanho do seu negócio.

Vale dizer que o Marketing Digital está sempre mudando. Inicialmente no começo dos anos 2000 a comunicação entre usuários da internet e as marcas era uma.

Marketing Digital nos dias de hoje

Hoje em dia, é outra. E podemos afirmar seguramente que no futuro será diferente. Isso significa que essa estratégia está em constante mudança, bem como os próprios seres humanos.

Além disso, o Marketing Digital também tem outra função importante: ele fortalece os valores da sua marca. Em outras palavras, não é apenas conversar propriamente dito.

É uma estratégia de mostrar que os valores da sua marca estão alinhados com o do público.

Isso pode fazer com que os consumidores fiquem cada vez mais fidelizados e se tornem fãs de determinada empresa. Consequentemente isso gera mais vendas e aumenta o feedback por parte dos clientes.

LEIA MAIS: Como fazer um portfólio mesmo sem experiência?
LEIA MAIS: Palavras em inglês usadas no Marketing : confira os significados

No entanto a fase final de vendas e relacionamento também faz parte do Marketing Digital. Acompanhar seus clientes e saber se eles gostaram do produto pode acabar gerando mais vendas futuras.

Por fim, o Marketing Digital oferece estratégias para que você conheça seu cliente e ofereça o melhor serviço possível!

Algumas estratégias usadas no Marketing Digital

  • Conteúdo em diversas redes sociais;
  • Newsletter;
  • Banners em outros sites;
  • SEO e busca orgânica no Youtube e Google;
  • Mídia programática;
  • Blog;
  • Google e Facebook Ads;
  • Site responsivo;

Essas são algumas estratégias, e você qual usa?

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars no Instagram!

Texto de Gabriela Leão
LinkedIn | Instagram | Saiba Mais

Compartilhe
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leia também