Todos os Posts

Startups e o mercado da educação

Mercado da educação: Os avanços tecnológicos nunca foram tão importantes para a evolução quanto no ano de 2020. Passamos por uma das maiores pandemias dos últimos tempos, como resultado, os estudantes não podem deixar suas casas normalmente para irem para escolas e faculdades.

Ao menos é assim no Brasil e em boa parte do mundo. Para evitar a perca de um ano letivo inteiro, várias instituições de ensino optaram pelo ensino a distância.

Neste artigo vamos falar sobre como startups como Studybay e Hotmart estão ajudando o mercado da educação, não só com o ensino a distância, mas com outras diversas contribuições. 

Mercado da educação: Hotmart

A Hotmart é uma plataforma especializada na distribuição de produtos digitais. Estes produtos digitais são cursos e outros materiais didáticos. A ideia é simples, fornecer ensino de qualidade de maneira não tradicional, isto é, fora das escolas e faculdades.

A Hotmart ganhou fama no Brasil e no mundo pelo seu programa de afiliados. É possível que virtualmente qualquer pessoa possa se afiliar a um produto vendido na Hotmart, esta pessoa é chamada de afiliado. Um afiliado recebe dinheiro sempre que vende um produto do qual é afiliado.

No Hotmart é possível encontrar todo tipo de conteúdo, de adestramento de cães até formas de ganhar dinheiro na própria Hotmart.

StudyBay

Studybay é uma plataforma de trabalhos acadêmicos para estudantes. Nessa plataforma um estudante pode conseguir TCCs, ensaios, dissertações e outros materiais acadêmicos.

A ideia da plataforma é fornecer conteúdo para os estudantes usarem como referência na hora de produzir seus próprios trabalhos. O Studybay também é aberto para escritores, isto é, para pessoas que querem produzir conteúdo. Mas é claro, é necessário passar por um processo seletivo para ser efetivado como produtor de conteúdo do Studybay.

A plataforma funciona como um website de freelancers, os estudantes (clientes) fazem o pedido e os escritores (freelancers) fazem as propostas. Por exemplo, se você precisar de uma redação dissertativa sobre meio ambiente, basta fazer o pedido e esperar as propostas dos escritores. 

Mercado da educação: App Prova

Um dos períodos mais tensos para qualquer estudante é a temporada de provas. Nesse momento há uma tensão misturada com ansiedade entre os alunos.

Não é para menos, algumas avaliações podem definir o futuro acadêmico de uma pessoa. Pensando nisso a startup App Prova foi criada. É uma iniciativa de 2012 que tem como objetivo ajudar os estudantes a se prepararem para as provas.

Através da plataforma da startup é possível se preparar para provas identificando pontos fortes e fracos, o que permite que o aluno saiba onde tem que focar para conseguir resultados melhores.

Descomplica

No Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio, também conhecido como Enem, é uma prova realizada por uma autarquia do Ministério da Educação para conferir a qualidade do ensino médio.

O resultado dessa prova é utilizado para obter acesso no ensino superior, tanto de faculdades públicas quanto faculdades particulares. Apesar de existirem algumas faculdades que usam outros meios, o Enem segue sendo o critério mais usado como processo seletivo no Brasil. diante desta importância surgiu o Descomplica, uma startup criada para ajudar na preparação dos estudantes.

Atualmente o Descomplica vai além do Enem, ajudando alunos nos mais variados níveis, partindo do ensino médio até a pós-graduação.

Mercado da educação: Happy Code

Assuntos como programação de robores, robótica e desenvolvimento de jogos não são tão difundidos pelo Brasil, A Happy Code veio para mudar essa realidade, levando o tema tecnologia para as pessoas do país.

A importância das Startups brasileiras

Com as startups atuando no mercada da educação brasileira, a responsabilidade de oferecer ensino de qualidade deixa de ser exclusiva do Ministério da educação e dos poderosos da iniciativa privada, o que faz com que a educação de qualidade se torne mais democrática.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Me chamo Roberto e seu site ficou muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
    parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para
    melhorar as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer
    o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no
    meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale
    Conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *