Aplicativo TikTok / Solen Feyissa

TikTok vai desabilitar notificações noturnas para adolescentes

Sobretudo, procurando preservar a segurança, privacidade e saúde mental de adolescentes dentro do aplicativo, o TikTok anunciou na última quinta-feira, 12, que vai desabilitar notificações noturnas e mensagens para usuários de 13 a 17 anos. Essa decisão foi comunicada pela ByteDance, dona do TikTok, por conta das diversas discussões sobre como as redes sociais propagam o cyberbullying e diferentes tipos de assédio moral. 

O Instagram e o Youtube anunciaram mudanças similares, porém, o TikTok é a primeira plataforma a adotar medidas que tornam as contas de usuários com menos de 16 anos privadas na hora do cadastro. Além disso, com o novo update, o TikTok vai desabilitar downloads de vídeos feitos por criadores de conteúdo de 13 a 15 anos. 

Notificação desabilitadas – TikTok

Sendo assim, a partir de agora a opção de mensagens do aplicativo será desabilitada por padrão para novos usuários entre 16 e 17 anos. Já os adolescentes com idades entre 13 e 15 anos não receberão notificações depois das 21h, e os adolescentes com idades entre 16 e 17 anos terão as notificações push desativadas às 22h.

A limitação das notificações push é uma forma para que esses usuários passem menos tempo dentro do aplicativo.  

O aplicativo já declarou que também está trabalhando para que janelas se ativem para adolescentes de 16 e 17 anos caso eles ativem os downloads de vídeos. Então, uma mensagem será exibida informando que ativar essa opção significa que outras pessoas poderão baixar os vídeos e compartilhá-los em outros locais. Mas, a opção de downloads não está disponível nas contas de menores de 16 anos.

Contudo, toda essa discussão exige uma participação dos responsáveis pelos adolescentes. É um trabalho mútuo entre a rede social e seus responsáveis, pois todos precisam estar atentos aos conteúdos não só produzidos pelos adolescentes, mas com quem eles estão em contato.

Quer saber sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também