O CTA (ou famoso Call-to-Action) é um forte aliado no marketing. A tradução do termo é “chamada para ação”. Basicamente é muito utilizado em sites, emails marketing e anúncios. Ele sempre vai dizer o que o usuário deve fazer em seguida.
Mas como assim?
O Call-to-Action vai trazer uma palavra no imperativo que ordena o que o usuário deve fazer. “Clique aqui” ou “Acesse o site” são exemplos. O próprio título desse texto tem um Call-to-Action, se você prestar atenção. “Veja como” é uma variação dessa técnica altamente utilizada no mundo online e offline.
No entanto, essa técnica não vai fazer o trabalho de conversão sozinha se você não cuidar de outros pontos. Em primeiro lugar você deve deixar o CTA bem visível e chamando a atenção. Seja no título de um site ou no botão clicável de um anúncio.
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Em segundo lugar, a posição e as cores do Call-to-Action. Pensando principalmente em anúncios e páginas clicáveis, você precisa estudar onde e como colocar seu CTA. O usuário precisa abrir sua página e rapidamente enxergar onde ir e o que fazer.
Por fim, uma dica de ouro: cuidado com o número de CTAs disponíveis. Se você colocar vários Call-to-Actions no campo de visão do usuário, ele pode ficar confuso e acabar não indo para lugar nenhum. Portanto deixe sempre muito claro onde e o que fazer.
O objetivo central é sempre informar o usuário o que vai acontecer em seguida. Porém não se esqueça de caprichar no texto que estiver acompanhando seu CTA. Isso porque o usuário precisa estar interessado no assunto e compactuar com esse “convite”.
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