Facebook

Facebook F8: evento apresenta novidades do WhatsApp e Instagram para empresas

Com o atual cenário da comunicação online, aplicativos como o Instagram e o WhatsApp se tornaram ferramentas essenciais para o meio. Empresas vem adotando cada vez mais estratégias que envolvem o contato online e o uso de redes sociais.

Foi pensando nisso que o Facebook revelou durante o seu evento, F8, algumas novidades de comunicação para empresas em suas redes sociais. Na edição deste ano, a companhia revelou melhorias que prometem aprimorar ainda mais a relação comunicativa entre usuários e empresas. Por isso, selecionamos as principais delas que podem auxiliar a sua empresa na relação com os clientes. Confira agora:

Variedades no WhatsApp Business

Primeiramente, a internet oferece inúmeras variações de comunicação, que vão desde emojis, figurinhas, vídeos, áudio, etc. Mas anda que um pouco mais de opções não ajude, né? Pelo menos é que o Facebook também acredita. No F8, a empresas anunciou que empresas agora terão mais opções de comunicação com seus clientes.

Opções essas que vão desde atualizações das compras até avisos de produtos no estoque. Junto com as mensagens automáticas, também haverão recursos de interação com chatbot. No caso, os usuários vão poder receber opções de respostas para fazer tudo em poucos cliques. Nem, necessariamente, digitar.  

Instagram e Facebook de mãos dadas com terceiros

Como agora tudo é maçã do mesmo saco, uma atualização vale para como cinco. Ou seja, se a atualização vai para o Facebook, também vai para Instagram e Messenger, por exemplo. E o caso aqui, portanto, é exatamente esse.

De acordo com a companhia, as três redes podem receber ferramentas criadas por empresas externas.

Ou seja, isso vai permitir com que os desenvolvedores adicionem serviços de outras empresas que podem ajudar na administração do seu negócio online. Nesse caso, desenvolvedores vão conseguir criar seus serviços através do Extensão do Facebook para Empresas e depois oferecer aos usuários. 

LEIA MAIS: Como ativar a autenticação em duas etapas do Instagram

Facebook e o apoio às mulheres tecnológicas

Por fim, o Facebook apresentou outra forma de apoio à desenvolvedores terceiros. Nesse caso, especificamente às mulheres.

O anúncio foi de que a empresa está investindo US$250 mil na organização Girls in Tech. Para quem não conhece, a organização foca na diversidade, educação e capacitação de mulheres com interesse em tecnologia.

Com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, o grupo atua globalmente ajudando e apoiando aspirantes no universo tecnológico.

Portanto, o objetivo do investimento é ajudar ainda mais no crescimento da organização.  

FONTE  

 

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios? Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkedIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também