Audio WhatsApp

WhatsApp lança função de acelerar áudios

A importância do WhatsApp no atual cenário da comunicação é inquestionável. E agora, o app acaba de lançar uma nova ferramenta que pode melhorar – ou até piorar – a relação entre os usuários, que é, justamente, o acelerador de áudio.

Sabe aquele contato que envia um áudio de cinco minutos, mas você tá sem tempo pra escutar? Como se não bastasse, o contato ainda insiste para que você escute e responda o mais rápido possível. Com essa evolução do app, esse tipo de acontecimento pode diminuir cada vez mais.

A questão é que usuários vão conseguir agora reproduzir os áudios de forma 1,5x ou 2x mais rápida que o normal. Mas calma, que não é exatamente todo mundo já com a função ativa – pelo menos, por enquanto. Isso porque o recurso foi distribuído para parte dos usuários, e, a principio, apenas em celulares Android. Mas a função deve estar disponível na última versão do app para todos.

Segundo relatos, as funções são as mesmas do que foi apresentado na versão beta. Ou seja, os usuários vão conseguir alterar a velocidade entre 1x (normal), 1,5x e 2x apenas clicando em um botão que estará presente no próprio balão da mensagem.

WhatsApp e suas mudanças nos áudios

A função já não é mais tão novidade assim. Pelo menos, não a ideia. Isso porque fãs já exigem a função há tempos, já que o Telegram possui um recurso semelhante desde 2018. Nas redes sociais, diversas pessoas exigiam ao app o recuso, justamente para agilizar o consumo das mensagens.

Não só isso, como a plataforma também deixou de mostrar quando o áudio é escutado, mesmo que o usuários tenha desabilitado a confirmação de leitura. Antes, ao desabilitar a confirmação, a função funcionava apenas com texto. Ou seja, mesmo desabilitado, o usuário que enviou a mensagem via quando o outro usuário escutava seu áudio.

Mas, agora, essa correção também foi feita. E auxilia no fortalecimento da presença do áudio no dia a dia dos usuários.

FONTE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também