Em sua participação no ‘Menina Executiva Show’, Thiago Alvarez do Guiabolso, diz que o mercado de fintechs é bastante problemático no ponto de vista do consumidor

As fintechs, empresas que apostam na tecnologia para trazer soluções financeiras, estão em alta no Brasil. De acordo com um levantamento da Fintech Lab, elas cresceram mais de 700% entre 2015 e 2018.

Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso – aplicativo que ajuda as pessoas a gerenciarem melhor o próprio dinheiro – falou dos desafios de empreender nesse setor.

A análise de Thiago foi feita durante sua participação no “Menina Executiva Show“, talk show que entrevista empreendedores e fundadores de tech.

De acordo com Thiago, o setor tem diversas oportunidades. E isso porque movimenta uma grande quantia de dinheiro e representa um mercado gigante.

Ele conta que atuar nesse segmento é um desafio. Parte disso é por conta das grandes empresas que concentram muitos serviços, como é o caso dos bancos.

No entanto, o executivo avalia que soluções voltadas ao consumidor podem trazer grandes oportunidades.

“Esse é um mercado bastante problemático do ponto de vista do consumidor, que tem dificuldades como, por exemplo, não entender de educação financeira ou da gestão do próprio dinheiro.

É nesse sentido que surgem boas oportunidades de empreender ajudando esse público”, explica o CEO do Guiabolso.

Território amplo para fintechs

A forma de atuar no mercado financeiro também é bastante diversificada.

“Há fintechs que se posicionam de forma antagônica aos players tradicionais por terem produtos próprios; também há outras que ajudam os bancos tradicionais fornecendo tecnologia”, explica.

No caso do Guiabolso, Thiago conta que o fato de serem uma plataforma que ajuda as pessoas na gestão financeira permite que sejam parceiros potenciais de fintechs e bancos.

Hoje o app auxilia mais de 5,3 milhões de brasileiros a pouparem R$200 milhões por ano.

O executivo também falou de outros assuntos relacionados ao empreendedorismo em fintech em sua participação no talk show.

Confira a entrevista completa:

Sobre o Guiabolso

Funciona assim: a pessoa baixa o Guiabolso nas versões AndroidiOS ou ainda pode usar a plataforma na web, se cadastra, nós analisamos – sem mágica, só com tecnologia – o dinheiro e contamos quanto e como este usuário gasta, a pessoa faz planos para o futuro e nós ajudamos a chegar lá.

Fazemos isso por meio de uma conexão com as contas bancárias e cartões que você informa. Tudo automático e gratuito.

o dinheiro e contamos quanto e como este usuário gasta, a pessoa faz planos para o futuro e nós ajudamos a chegar lá. Fazemos isso por meio de uma conexão com as contas bancárias e cartões que você informa. Tudo automático e gratuito.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios 😉

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Edição: Vinícius – PlayerRed

Vinheta: Kleber – Carne Moída TV

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais