Falar sobre como demitir pessoas, sempre é um tabu, mas é preciso entender direito esse processo antes de qualquer coisa, mas isso faz parte do dia a dia das empresas e dos funcionários.

Para ficar ainda mais claro o tema, resolvi fazer um vídeo explicativo com algumas regras relacionadas aos registrados como CLT ou quando são contratados como PJ.

Aproveitei a oportunidade para contar a primeira vez que tive que demitir alguém, só posso resumir que chorei muito depois, é uma responsabilidade muito grande para nos lideres e empreendedores o que é prioridade para ambas as partes.

Afinal de contas, você é responsável tanto pela sua empresa quanto pelas pessoas que nela estão… ai a decisão cabe nesse combo de sentimentos, pessoas, vontades, metas etc.

Como Demitir alguém?

Esse tema surgiu depois que precisei tirar algumas pessoas aqui da influu… nesses mais de 21 anos trabalhando e mais de 17 em cargo de liderança eu posso afirmar o seguinte: sejam mais gratos pelo tempo que teve a oportunidade de aprender em alguma empresa.

O mundo está muito chato, pois só recordamos do que nos convém… isso serve para relacionamentos, memórias, empregos… Guarde para você sempre o melhor de cada parte da sua vida… Pare de culpar os outros por ter tido um momento ruim.

Tudo que aprendo é meu, ninguém tira de mim… faça o mesmo.

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o meu trabalho como youtuber de negócios 😉

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, no meu canal falamos de: vendas, startups, empreendedorismo, influenciadores digitais, carreira, dicas com especialistas, redes sociais, marketing, um pouco da minha vida pessoal e muito mais.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Talita Lombardi
LinkdIn | Instagram | Saiba Mais