franquia CBLOL

Entenda como funciona a franquia do CBLOL

Esse sistema de franquia do CBLOL é nada mais nada menos como a NBA nos Estados Unidos ou a NFL. Então, cada time é um franqueado do campeonato. Isso significa de uma maneira simples que todas as equipes que forem aprovadas pelo Riot passam a ser sócias do campeonato.

Antes, baseava-se muito no modelo do campeonato como futebol, por exemplo. Onde os clubes se formam e disputam vagas e de acordo com cada performance vão subindo. Nesse application não é somente apresentar um projeto de negócios, cada uma dessas vagas para a entrada na franquia, custa um investimento de 4 milhões de reais.

Para quem está pensando em patrocinar ou investir, e associar a sua marca a alguma equipe de League of Legendes, agora é um momento bem estável. 

Para quem quer construir um time, tem como investir na formação de novos jogadores. Ou seja, desenvolver novos talentos. 

E para quem quer ser jogador precisa-se entender que o mercado está se profissionalizando, você precisa só focar em treinar. Se você ainda não tem uma equipe, procure uma ranqueada e comece a fazer mais movimentações de networking

Prós da franquia do CBLOL :

Para qualquer sistema de patrocínio existe uma necessidade de garantia. A partir do momento que nos próximos 5 anos não terá queda para a segunda divisão, não terá troca de times no CBLOL ou nesse sistema e franquias, o patrocinador se sente confortável de colocar a marca dele junto ao time que vai permanecer na primeira divisão e que terá a mesma visibilidade que as demais.

A segunda vantagem é mais facilidade no planejamento. O próprio planejamento da equipe fica melhor, pois já existe uma visão que pode durar meses ou anos.

Tornando-se praticamente sócios da mesma liga, tudo que um consegue alavancar para si mesmo consequentemente acaba sendo bom para a equipe e liga inteira. Em outras palavras, o entrosamento é uma grande vantagem.

Contras da franquia do CBLOL :

Muito se questionou sobre a competitividade, pois tendo em vista que você estará garantido na primeira divisão o que garante uma competitividade? Para o nosso apresentador e psicólogo do eSportes Henrique Carpigiani, a competição ainda existirá, pois para ir ao mundial ainda precisa ganhar o CBLOL. Então, essa falsa sensação de ‘não preciso me esforçar, já estou garantido’ é prejudicial ao desempenho da própria equipe. 

Além disso, uma outra dificuldade que pode aparecer num sistema complexo que envolve vários franqueados é caso de renovação ou às vezes uma má conduta de alguma das franquias.

Da mesmo forma que a própria Riot manterá um padrão de rigor alto para auditar essas possíveis franqueadas, cabe à própria franqueada não cometer desvio de conduta, não gerar um fator negativo, pois consequentemente prejudica todas as outras envolvidas.

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona a franquia do CBLOL? Quer entender melhor? Assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

Então o que vocês acharam desse sobre as palavras em inglês usadas no marketing ? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também