Todos os PostsVídeos

Feedback com seus funcionários: entenda como fazer

O nosso psicólogo e apresentador do WorkStars, Henrique Carpigiani, separou algumas dicas importantíssimas que cabe a todas as áreas dos negócios, independente da posição: o feedback!

A palavra feedback vem do inglês, e representa a junção de feed (alimentar) e back (de volta), ou seja, essa tradução pode ser considerada como o ato de realimentar. Assim, trazendo o retorno da informação ou do processo. O feedback é uma técnica oferecida a uma outra pessoa para pontos de melhoria. Hoje, existem alguns métodos para que essa ação não seja vista como um momento de “bronca”, mas sim uma troca entre o funcionário e quem faz o feedback.

Método do Sanduíche

O Método do Sanduíche é uma técnica que se divide em três partes. Então, da mesma forma que um sanduíche é composto por pão, recheio e outro pão para finalizar, o feedback sanduíche utiliza os mesmos passos que usamos para montar um sanduíche. Dessa forma, criando uma avaliação de qualidade que ajude no crescimento de sua equipe.

Como funciona?

  • Comece levantando os pontos positivos da pessoa;
  • Após isso, apresente pontos de precisam ser desenvolvidos e como ela pode desenvolver esses pontos; 
  • Por fim, resgate o que já é um ponto forte na pessoa. Dessa forma, ela fará mais pelo seu desenvolvimento profissional. 

 E não esqueça: ao final do feedback, coloque-se à disposição para ajudar na evolução do funcionário.

Cuidados necessários na hora de dar um feedback:

  • Se você não for o líder e pretende dar um feedback a algum colega de trabalho que não pediu, primeiro ofereça. Caso o colega aceite, seja cuidadoso, pois essa situação precisa ser confortável para ambas as partes. O feedback precisa ser algo construtivo.  
  • Se você é o líder, não confunda feedback com bronca e correções pontuais. O feedback consiste em ressaltar o lado bom, mostrar que a pessoa possui capacidade e explicar como melhorar. 

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer feedback com seus funcionários? Então, assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

Então, o que vocês acharam desse vídeo sobre como fazer feedback com seus funcionários?? Curtam e deixem comentários, pois todo retorno é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios 😉

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Juliana Santana

Jornalista e fundadora do portal Gramofone Ativo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *