Comece a dar um up na sua vida comercial, assim como no relacionamento com os seus clientes. Conheça ótimas indicações de tecnologia para o seu negócio. 

Se atualizar nos dias de hoje deixou de ser opcional para algo obrigatório. Porém, as atualizações devem estar dentro das propostas do seu negócio. Ou seja, o que funciona para a sua empresa.    

Essa seleção foi feita pela nossa apresentadora Talita Lombardi, a partir, da mediação no Digitalks Executive. Ela mediou um painel com 3 executivos da Ubots, Plusoft e da Flowsense, onde foi discutido sobre Inteligência Artificial para o atendimento ao consumidor.

Então, confira 5 dicas imperdíveis dessas tecnologias para seu negócio:

A tendência de substituir SMS por Push Notification

Além de você diminuir os custos deixando de usar o SMS, o push traz mais confiança para o seu cliente. Essa tecnologia é uma forma de se comunicar com o seu público em seu site ou aplicativo para smartphones.

Hoje, existe muito receio com os SMS por conta dos golpes. Então, o push é uma ótima alternativa para que seu negócio não seja afetado por isso.

Investimento em retenção de usuários em Apps assim como no seu Download

Uma pesquisa realizada pela Techcrunch, mostrou que muitas vezes um aplicativo não dura 24 horas no smartphone. Hoje, se gasta 15 vezes mais com download de aplicativos do que na própria retenção. Esses dois elementos precisam estar conectados. Assim, tornando a experiência do seu usuário melhor no aplicativo.

Invista em Omnichannel

Omnichannel é uma estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar a experiência do usuário. Ou seja, o conduzindo ao melhor relacionamento com seu público nos pontos de contato.

Além disso, dar continuidade neste atendimento com o cliente de forma humanizada. Essa tecnologia também depende muito do tamanho do seu negócio e da quantidade de informações que você precisa administrar manualmente.

Inteligência artificial em Chatbots

Chatbots é um um software que usa inteligência artificial para conversar com o cliente, e solucionar solicitações sem a presença de um humano. Desse modo, atendendo de forma rápida e certeira suas necessidades. 

Tendência de áudio para negócios 

Nesse último tópico temos claramente o lançamento do Clubhouse. Muito do que as plataformas estão apostando em áudio para buscas no Google ou Youtube, por exemplo. Além de facilitar a vida do consumidor dentro das diversas plataformas que temos disponíveis.

Ficou com alguma dúvida, quer entender melhor? Assista ao vídeo:

Agora é sua vez de falar

O que vocês acharam desse vídeo? Curtam e deixem comentários… todo feedback é essencial para o nosso trabalho com nosso youtube de negócios ?

Ah, não esqueçam de sugerir mais tópicos, lá no canal falamos de: vendas, negócios, startups, carreira, empreendedorismo, influenciadores digitais, dicas com especialistas, redes sociais, marketing.

Quer saber mais dicas sobre o mundo dos negócios?
Então siga o WorkStars nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Youtube | B2B para Startups

Texto de Juliana Santana
LinkdIn | Instagram | Gramofone Ativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.